Ceará terá tecnologia robótica para detectar COVID-19 em “sistema” drive-thru | Diário Sobralense News

Ceará terá tecnologia robótica para detectar COVID-19 em “sistema” drive-thru

O Ceará está importando uma tecnologia robótica para detectar a presença da COVID-19. Segundo o titular da Secretaria de Saúde do Esta...



O Ceará está importando uma tecnologia robótica para detectar a presença da COVID-19. Segundo o titular da Secretaria de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, o modelo será implantado por uma empresa coreana. A informação foi revela em entrevista ao Focus Colloquium.

“Estamos em fase final, esperando a colaboração da sociedade civil, de alguns empresários. (Trata-se) de método que se faz pesquisa viral com robótica por drive-thru. São 100 mil testes. A ideia é realizar 50 mil (por mês)”, ressaltou. O diagnóstico sobre a confirmação ou não do coronavírus sairá em até horas.

O médico também informou que a situação hoje no Ceará é “muito difícil” por conta do aumento de casos da COVID-19. “Estamos aumentando 10 a 15 leitos por dia. O número de casos aumentam 20 a 30. O sistema está se esgotando. Preocupa nas regiões mais precárias. Ainda não é realidade em algumas cidades do Interior. Em Fortaleza é preocupante”, pontua.

Related

Ceará 3155593928014688095

Destaques da semana

Links indicados

item