Atletas do Guarany de Sobral cobram direitos trabalhistas; clube promete solução | Diário Sobralense News

Atletas do Guarany de Sobral cobram direitos trabalhistas; clube promete solução

A diretoria do Guarany de Sobral não pagou nenhum valor referente a rescisão contratual do elenco. Com dificuldade financeira devido à pande...

A diretoria do Guarany de Sobral não pagou nenhum valor referente a rescisão contratual do elenco. Com dificuldade financeira devido à pandemia do novo coronavírus, o clube anunciou a demissão de todos os atletas no dia 23 de março.

Reprodução
Os jogadores cobram o salário referente ao último mês, os direitos previstos em CLT pela ruptura do contrato e uma premiação de R$ 200 mil, montante acordado pelo título simbólico da 1ª fase do Campeoneto Cearense.

A tentativa de contato e negociação com a equipe está sendo articulada pelo presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), Marcos Gaúcho, e por lideranças do plantel. Para ajudar os profissionais, a entidade disponibilizou 15 cestas básicas.

Em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Guarany, Thiago Dias, confirmou a pendência com os atletas. “Vamos resolver a situação até amanhã”, concluiu.

O grupo aguarda uma resposta até sexta-feira (24) e está disposto a dialogar para reverter a situação. No contato com a reportagem, os jogadores reforçaram a ausência de resposta por parte da diretoria e do Dr. Oscar Rodrigues, responsável pelo patrocínio Master do clube.
Fonte: Diário do Nordeste

Related

Esporte 8276676278828437258

Destaques da semana

Links indicados

item