Aranto: conheça os benefícios de consumir a planta medicinal regularmente | Diário Sobralense News

Aranto: conheça os benefícios de consumir a planta medicinal regularmente

Ele atua como anti-inflamatório natural, sendo usado para preparar chás e sucos para tratar dor de garganta e outras inflamações Redação i...

Ele atua como anti-inflamatório natural, sendo usado para preparar chás e sucos para tratar dor de garganta e outras inflamações

Redação iBahia

Já ouviu falar na planta Aranto? Nativo da ilha de Madagascar, a erva é utilizada como remédio natural para tratar de dores, diferentes lesões, machucados e focos de inflamação. Pensando nisso, a Taeq separou alguns benefícios ao consumir a erva regularmente. Confira:
Foto: Reprodução
Aranto tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes

Assim como a babosa planta suculenta que ajuda no tratamento de doenças e machucados, o aranto tem propriedades medicinais incríveis. Ele atua como anti-inflamatório natural, sendo usado para preparar chás e sucos para tratar dor de garganta e outras inflamações, por exemplo.

Além disso, essa planta tem alto potencial cicatrizante por isso, a dica é aplicá-la sobre feridas para acelerar o processo de cicatrização e também aliviar dores (tendo em mente que o aranto também tem propriedades analgésicas).

Planta também é útil para combater a febre e aliviar sintomas de gripe (como tosse e dor de cabeça)

Outro ponto positivo do aranto é que ele possui propriedades anti-histamínicas - ou seja, ajuda a combater a febre e, inclusive, a amenizar sintomas como tosse, rinite, dor de cabeça ou reações alérgicas. Por isso, quem sofre com coriza ou crises de alergia no dia a dia também pode recorrer ao chá de aranto para aliviar os sintomas.

Possui propriedades sedativas, auxiliando no tratamento do estresse e insônia

Outro ponto positivo do aranto é que ele possui propriedades sedativas e calmantes, auxiliando no tratamento de insônia, ansiedade e estresse. Uma boa dica, inclusive, é usar essa planta junto com outras ervas medicinais (camomila, erva-cidreira e hortelã, por exemplo) para preparar chás relaxantes à noite.

Aranto ajuda a combater câncer?

Muita gente acredita que o aranto ajuda no tratamento contra o câncer. No entanto, não existem pesquisas que comprovam essa teoria - apenas estudos mais rasos que identificaram propriedades anticancerígenas na composição do aranto. Por não haver um respaldo científico sobre o assunto, a nossa sugestão é sempre fazer o devido acompanhamento médico, tendo em mente que as plantas medicinais podem sim auxiliar no tratamento de doenças (como o câncer), mas devem ser prescritas por um médico e consumidas de forma responsável.

Related

Saúde 1215592864179437185

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item