Ypióca vai produzir e doar 50 mil litros de álcool 70% | Diário Sobralense News

Ypióca vai produzir e doar 50 mil litros de álcool 70%

A britânica Diageo, dona da Ypióca, vai produzir em Fortaleza 50 mil litros de álcool 70% para doar na próxima semana para a rede pública d...

A britânica Diageo, dona da Ypióca, vai produzir em Fortaleza 50 mil litros de álcool 70% para doar na próxima semana para a rede pública de saúde do Ceará. Serão 100 mil embalagens de 480ml.



A Secretaria da Saúde do Ceará fará a distribuição a unidades de assistência à saúde e hospitais da rede pública do Estado.

A iniciativa segue o modelo já adotado pela Ambev. A multinacional brasileira está produzindo etanol e 500 mil unidades de garrafas PET onde será envasado álcool em gel a ser doado a todos os hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

“Nesse momento desafiador pelo qual passamos, a Diageo mantém firme o seu compromisso global de contribuir com as comunidades, especialmente em um cenário em que medidas como essa são primordiais. Por isso, nos empenhamos em desenvolver uma ação efetiva para colaborar com o controle da transmissão do coronavírus no Estado do Ceará, no qual temos a nossa fábrica de produção de cachaça”, disse em nota Gregorio Gutiérrez, presidente da companhia na região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil).

A ação também é realizada pela empresa nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Itália, Quênia, Índia e Austrália, permitindo a produção de mais de 8 milhões de unidades de álcool – o equivalente a cerca de 2 milhões de litros -, que ajudarão a proteger os profissionais de saúde na luta contra a Covid-19.

A Diageo atua em parceria com os governos nacionais e locais nesses países. 


(O Povo)

Related

Ceará 1932317718694418421

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item