Prefeitura de Sobral concede desconto na conta de água e esgoto das famílias de baixa renda | Diário Sobralense News

Prefeitura de Sobral concede desconto na conta de água e esgoto das famílias de baixa renda

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou nesta quarta-feira (18), por meio de decreto, a concessão de desconto, isenção de tarifa ...

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou nesta quarta-feira (18), por meio de decreto, a concessão de desconto, isenção de tarifa e suspensão de corte no fornecimento de água das famílias de média e baixa renda no município durante os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

A medida foi tomada dentro do pacote de medidas implementado pelo município para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus.

O desconto para os consumidores chegam a 10% na conta de água das residências que tiverem consumo de até 20m³, que alcançam a média de 47.777 famílias de média e baixa renda, representando a soma de 94% das residências da sede e distritos.

Além disso, ele isentou da tarifa de água e esgoto as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo (745), com consumo menor ou igual a 20m³ e suspendeu o corte do fornecimento de água de residências que consumirem menos de 10m³.

A medida foi tomada em virtude da pandemia do COVID-19 e passa a valer a partir desta quarta-feira (18), data da publicação do documento, que tem como objetivo reforçar as medidas de prevenção estabelecidas pelo Plano Municipal de Contingência do coronavírus na cidade.

(Via Célio Brito)

Related

Sobral 7953585501376569860

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item