Oficinas, indústrias têxteis e mais empresas no Ceará são liberadas para funcionar; confira lista | Diário Sobralense News

Oficinas, indústrias têxteis e mais empresas no Ceará são liberadas para funcionar; confira lista

Em mais uma alteração do decreto, Governo do Estado reconhece essencialidade do conserto de transportes. Na mesma edição do Diário ...

Em mais uma alteração do decreto, Governo do Estado reconhece essencialidade do conserto de transportes.


Na mesma edição do Diário Oficial do Estado que isentou a população mais carente do pagamento da taxa de contingência da Cagece, o governador Camilo Santana liberou o funcionamento de mais empresas no Ceará no período de isolamento social decretado para enfrentar a pandemia do coronavírus. Entre os negócios estão oficinas mecânicas e indústrias têxteis e do ramo de confecções.

Todas as empresas têm relação direta com as demais medidas do Governo do Estado, pois são associadas ao funcionamento de equipamentos/empresas/indústrias de necessidades básicas.

Em caso de dúvida sobre o funcionamento ou não, o novo decreto indica que os empresários procurem a Casa Civil, que deverá "proceder a devida comunicação".

-Confira a lista do que pode funcionar:

-Oficinas e concessionárias exclusivamente para serviços de manutenção e conserto em veículos; 

-Empresas prestadoras de serviços de mão-de-obra terceirizada; 

-Indústria e comércio que integrem a cadeia alimentar; 

-Fábricas de bomba de irrigação, ventiladores e ar-condicionado, bem como os respectivos serviços de manutenção; 

-Indústrias do ramo têxtil e de confecção que forneçam materiais para uso na rede de saúde pública ou privada;

Empresas das áreas de logística; 

Centrais de distribuição, ainda que representem um conglomerado de galpões de empresas distintas.


Contexto

Na última semana, em transmissão pela internet, o Governador Camilo Santana decretou fechamento de empresas e o isolamento social da população para evitar a transmissão do novo coronavírus no Ceará. A medida extrema segue o exemplo de países e estados pelo mundo, os quais tiveram inúmeros casos de contaminação e mortes.

Os efeitos severos sobre a economia cearense vieram em seguida e, desde a última quinta-feira (19), o governador tenta diminuir o impacto gerado a empregados e empregadores.

(DN)

Related

Ceará 2107642906291818612

Destaques da semana

Links indicados

item