Idosos com mais de 80 anos serão “deixados para morrer” na Itália | Diário Sobralense News

Idosos com mais de 80 anos serão “deixados para morrer” na Itália

Medida consta em documento da unidade de gerenciamento de crise de Turim. Médicos temem que pacientes sejam abandonados pela Saúde. ...


Medida consta em documento da unidade de gerenciamento de crise de Turim. Médicos temem que pacientes sejam abandonados pela Saúde.

A unidade de gerenciamento de crises de Turim, na Itália, estuda adotar uma medida drástica caso o número de infectados e a pressão pelo número de leitos aumentem no país devido ao coronavírus. Idosos com 80 anos ou mais terão acesso negado aos cuidados intensivos. A informação é do jornal The Telegraph.

Os médicos temem que alguns pacientes que não receberam tratamento intensivo serão deixados para morrer. A unidade, contudo, elaborou um protocolo que determinará quais deles receberão terapia intensiva se houver espaço limitado de leitos.

A capacidade do paciente de se recuperar da ressuscitação também será considerada. Um médico disse: “[Quem vive e quem morre] é decidido pela idade e pelas condições de saúde do [paciente]. É assim que ocorre em uma guerra”.

Com informações do portal Metrópoles

Related

Mundo 7033053199284508915

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item