Cortes por inadimplência no abastecimento de água estão suspensos em Sobral | Diário Sobralense News

Cortes por inadimplência no abastecimento de água estão suspensos em Sobral

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunica que, desde o dia 17 de março de 2020, estão suspensos os cortes por inadimplência no aba...

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunica que, desde o dia 17 de março de 2020, estão suspensos os cortes por inadimplência no abastecimento de água, na sede e distritos de Sobral, considerando o estado de emergência em saúde por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de higiene das mãos e objetos. O SAAE esclarece que o corte está sendo feito apenas em imóveis demolidos ou a pedido do próprio usuário.



As equipes estão em campo para a execução de ligações novas de água, religações e posicionamento de hidrômetros.

O SAAE trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança.

Estão disponíveis para reclamações, solicitações, sugestões ou esclarecimentos, os seguintes canais de atendimento do SAAE: www.saaesobral.com.br e os telefones 0800.283.0195, (88) 98129-1704 e 99247-3431 (whatsapp). Também estão disponíveis os telefones da presidência da autarquia: (88) 98122-2268 e (85) 99994-1190.

Medidas de prevenção ao coronavírus
O prefeito Ivo Gomes concedeu, por meio de decreto, na quarta-feira (18/03), desconto de 10% na conta de água das unidades residenciais que tiverem consumo de até 20m3. São 47.777 famílias de média e baixa renda, o que representa 94% das residências da sede e distritos.

Além disso, ele isentou da tarifa de água e esgoto as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo (745), com consumo menor ou igual a 20m³ e suspendeu o corte do fornecimento de água de residências que consumirem menos de 10m3.

De acordo com o prefeito, o decreto tem o objetivo de reforçar as medidas de prevenção estabelecidas pelo Plano Municipal de Contingência do coronavírus na cidade. “Nós só vamos vencer essa luta se cada um de nós fizer a sua parte e adotar essas medidas de limpeza e cuidado e ficarmos em nossas casas. Lavar bem as mãos com água e sabão é tão eficaz quanto higienização com álcool em gel”, destacou Ivo Gomes.

Ele acrescentou que a isenção da tarifa de água e esgoto para a população de baixa renda se deu por conta das dificuldades enfrentadas por essa população com a redução das atividades laborais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: sobral.ce.gov.br/

Related

Sobral 6258993163090773587

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item