Coronavírus: como sobreviver a ignorância das pessoas | Diário Sobralense News

Coronavírus: como sobreviver a ignorância das pessoas

O que fazer para evitar ser pega pelo corona vírus eu sei, você sabe e todo mundo deveria saber, mas as pessoas parecem que não estão acredi...

O que fazer para evitar ser pega pelo corona vírus eu sei, você sabe e todo mundo deveria saber, mas as pessoas parecem que não estão acreditando muito no perigo do COVID-19, ou pelo menos o meu marido está me dando um trabalhão! Estou no grupo de risco, sobrevivi a um câncer e tenho um organismo bombardeado pela quimioterapia que nunca mais se recuperou totalmente, então me tornei palco para toda e qualquer doença infecciosa, como dengue, herpes zoster, paralisia de bel e infindáveis resfriados e gripes. Como sei dos meus perrengues, estou tratando de me cuidar e dar o meu melhor para que o corona vírus não ouse passar perto de mim, mas as coisas ficam difíceis quando quem mora comigo, o seja, meu marido, resolve acreditar que tudo não passa de histeria coletiva (obrigada Bolsonaro pela sua idiotice: gripezinha! histeria!).


Imagem Pixabay

Ao mesmo tempo que lido com uma pessoa teimosa e irritada que quer ir ao supermercado, às imobiliárias, aos bancos e se recusa que os serviços sejam feitos on line, quando sou obrigada a sair de casa, me deparo com grupos de jovens que que trabalham em uma empresa de cobrança, batendo papo na calçada, todos aglomerados, fumando e jogando fumaça na cara um do outro, como se estivéssemos em plenos anos 60 e fumar fosse um charme a mais e não uma excrecência humana.
As pessoas não estão respeitando a distância de dois metros entre elas! Estão se aglomerando desnecessariamente!

No supermercado vi um senhor de mais de 80 anos (foi ele mesmo que disse a idade), reclamando por não ser atendido na frente dos demais clientes, sendo que ele entrou numa fila comum e não num caixa preferêncial ou exclusivo. Ao mesmo tempo em que ele esbravejava, ele contemporizava com um coleguinha da mesma idade que também estava na fila errada. Era necessário que eles estivessem no supermercado? Pelo que tinham no carrinho não me parecia. Supermercado é lugar para fazer um social? Não, e muito menos em tempos de corona vírus. Erro atrás de erro, ignorância atrás de ignorância.

Você sabe do que o Cazuza morreu? De AIDS? Não, a AIDS foi apenas a consequência, ele morreu de ignorância, ignorou uma doença que estava se alastrando e não se protegeu. Muita gente vai dizer que o Cazuza era um exagerado, que ele abusava em todos os sentidos, mas ele não foi contaminado pelo vírus da AIDS por ter transado com inúmeros parceiros, bastou um parceiro com AIDS e o mal estava feito. O mesmo aconteceu com o Fred Mercury e tantas outras pessoas que não acreditaram no perigo, que desafiaram a lógica.

Assim é o COVID-19, muita gente vai morrer devido a ignorância, acreditando que ir ao restaurante uma única vez não vai fazer mal algum, e talvez não faça mesmo, mas ninguém sabe o dia em que alguém contaminado vai estar perto e vai passar a doença para frente, provavelmente nem mesmo a pessoa contaminada sabe que está contaminando.
Por amor a si mesmo, por amor à humanidade, aos seus semelhantes, não se exponha inutilmente! Faça tudo que puder fazer on line, fique em casa e se precisar sair, leve o seu álcool em gel e também use máscara.

Muitos médicos são contra o uso de máscara, dizem que não protege, mas no mínimo ela protege da autocontaminação. Com máscara você não coloca a mão no nariz e nem na boca. Quando você está com máscara, as pessoas não vêm te dar três beijinhos, hábito muito comum entre os brasileiros. Com máscara, se alguém espirrar na sua frente, os perdigotos não vão direto para o seu nariz ou boca. Eu vou continuar usando minha máscara, vamos deixar quem não acredita nelas ficar à vontade expondo a sua vulnerabilidade.


Fonte: gosto-disto.com/

Related

Saúde 8501485261922628671

Destaques da semana

Links indicados

item