"Se eu fosse governador, estariam todos demitidos", diz Ciro sobre policiais amotinados | Diário Sobralense News

"Se eu fosse governador, estariam todos demitidos", diz Ciro sobre policiais amotinados

Ciro falou sobre o alerta à Segurança Pública cearense, após a paralisação de policiais militares desde a semana passada Por Lucas Braga ...

Ciro falou sobre o alerta à Segurança Pública cearense, após a paralisação de policiais militares desde a semana passada

Por Lucas Braga

Ciro Gomes deu entrevista em frente ao hospital Monte Klinikum
 (Foto: Reprodução/Facebook/O Povo Online)

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), falou à imprensa na porta do hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. O irmão dele, senador licenciado Cid Gomes (PDT), foi transferido à unidade de saúde na Capital no fim da manhã desta quinta-feira, 20. Ele foi baleado nesta quarta, em frente ao 3° Batalhão da Polícia Militar, em Sobral.

Ciro falou sobre o alerta à Segurança Pública cearense, após a paralisação de policiais militares desde a semana passada. Disse que a situação do Estado "não é isolada do que está acontecendo no resto do Brasil".

"Temos uma destruição do Estado de Direito Democrático, liderada por um presidente boçal, canalha, de uma família de canalhas. O policial que atirou (em Cid) não faria isso se não fosse esse clima de absoluto desrespeito à Democracia", declarou.

Ciro, que governou o Ceará entre 1991 e 1994, disse que, baseado em sua experiência, "governar não é um ato de prazer ou bondade, mas de responsabilidade".
 

"Cidadãos armados não podem se amotinar. Um policial jovem, em início de carreira, tem salário de cinco salários mínimos. É muito pouco, mas num Estado pobre como o Ceará... é mais do que se paga a um professor."(Se fosse) eu, governador, estariam todos demitidos hoje até a gente apurar depois algum erro. Não teria nenhuma dúvida", completou, referindo-se aos grupos amotinados.
Cid é transferido

Cid Gomes chegou a Fortaleza em helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), desembarcou no Aeroporto de Aviação Geral Pinto Martins e foi transferido de ambulância para o Hospital Monte Klinikum.

Já na Capital, o senador estava acompanhado do governador Camilo Santana; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Sarto; e do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto. O secretário acompanhou Cid Gomes desde seu atendimento em Sobral.

Fonte: O Povo

Related

Politica 4721541968503116153

Destaques da semana

Links indicados

item