Oito motivos que fazem os ladrões passarem longe do seu carro | Diário Sobralense News

Oito motivos que fazem os ladrões passarem longe do seu carro

Além do seguro auto contra roubo e furto algumas medidas podem deixar sem patrimônio menos visado Redação iBahia O roubo de veículos par...

Além do seguro auto contra roubo e furto algumas medidas podem deixar sem patrimônio menos visado

Redação iBahia

O roubo de veículos para desmanche e posterior venda de peças é super comum. Para evitar prejuízos, os proprietários investem em um seguro auto contra roubo e furto. Mas algumas medidas básicas também podem deixar seu patrimônio menos visado para os criminosos. Confira:
Foto: Reprodução

1 - Travas: um carro que possui trava de volante e de câmbio tornará a ação de bandidos mais difícil. Além disso, as travas manuais também ajudam a inibir a ação de criminosos.

2 - Dispositivos de segurança: a instalação de alarmes e outros dispositivos como rastreadores ajudam a afastar os ladrões. Os criminosos não vão querer correr o risco de chamar atenção de toda a vizinhança com um alarme estridente e nem de ser rastreado pela polícia.

Outro benefício desses dispositivos de segurança é que eles podem trazer desconto no preço do seguro.

3 - Ausência de acessórios: veículos que possuem acessórios externos (estribos e estepes) são os preferidos dos ladrões, pois eles já podem identificar facilmente o que desejam levar no momento do furto.

4 - Tipo de combustível: os criminosos têm preferência por carros abastecidos à diesel, já que eles rodam mais e necessitam, consequentemente, de mais manutenções e trocas de peças. Na hora de comprar ou trocar de carro, opte por modelos movidos a gasolina.


5 - Rodas normais: as rodas são os componentes do veículo com maior possibilidade de negócio no mercado negro. Se tiverem escolha, os ladrões vão ignorar um carro de roda básica e priorizar os que possuem rodas de liga leve.
6 - Valor e origem: os veículos mais caros e importados possuem mais tecnologia embargada, como sistemas de segurança atualizados, que dificultam o roubo. Além disso, não existe tanta procura para esses modelos no mercado negro.

7 - Rádio: tente manter o som que vem de fábrica no carro, pois esse aparelho pode perder a utilidade ao ser desinstalado e só funcionar no próprio veículo.

8 - Cor: comprar um carro de cor incomum ou envelopado não é interessante para revender no mercado negro. Esses detalhes podem facilitar a localização do bem.

Related

Dicas 7522362700516708723

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item