Blitz educativa exige respeito aos direitos das pessoas com deficiência no trânsito | Diário Sobralense News

Blitz educativa exige respeito aos direitos das pessoas com deficiência no trânsito

O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoa com Deficiência de Sobral, realizou nesta manhã de terça-feira (03), uma blitz educativa de ...

O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoa com Deficiência de Sobral, realizou nesta manhã de terça-feira (03), uma blitz educativa de trânsito, para assegurar direito às pessoas com deficiência no trânsito. A ação foi alusivo ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado neste dia 3 de dezembro. 

Durante a blitz, foram feitas abordagens à população e distribuição de material educativo com informações referentes às vagas especiais e como solicitar a credencial de autorização para a utilização das mesmas.
A intenção é garantir o respeito aos espaços reservados aos deficientes, conscientizando os motoristas sobre a importância de cumprir as regras básicas de convivência urbana e estacionar somente em local permitido. 

Lei do Estacionamento 

Segundo a Lei 10.741/2003, (Estatuto do Idoso), em seu artigo 41 diz que: É assegurada a reserva para idosos, nos termos da lei local, de 5% das vagas de estacionamento público e privados, as quais deverão ser posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade ao idoso. O Decreto Federal 5.296/2004 estabelece que 2% das vagas sejam destinadas às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

(Blog do Célio Brito)

Related

Sobral 976366192733854460

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item