Alimentação fitness: veja sete motivos para colocar aipim na sua dieta | Diário Sobralense News

Alimentação fitness: veja sete motivos para colocar aipim na sua dieta

Alimento é rico em carboidratos, fibras, potássio, vitamina C e folato (substância que atua no sistema imunológico) Redação iBahia Quer emag...

Alimento é rico em carboidratos, fibras, potássio, vitamina C e folato (substância que atua no sistema imunológico)

Redação iBahia

Quer emagrecer ou adotar hábitos alimentares saudáveis? Você precisa incluir o aipim, também conhecido como mandioca, em suas refeições diárias. A raiz é rica em carboidratos, fibras, potássio, vitamina C e folato (substância que atua no sistema imunológico). Você pode consumir o aipim cozido, assado, frito ou ensopado.

Confira sete benefícios do consumo do aipim:
Foto: reprodução

1- Atua na construção de massa óssea
O aipim é uma boa fonte de proteínas e vitamina K, que atua no processo de recomposição de massa óssea do corpo. Além disso, a presença da vitamina C auxilia na produção de colágeno, que acelera a renovação celular.

2- Ação antioxidante
Um dos polifenóis presentes no aipim é o resveratrol, que tem ação antioxidante e, por isso, auxilia no combater aos radicais livres que oxidam células e podem levar ao surgimento de diversos tipos de câncer.

3- Otimiza treinos
Para pessoas que praticam atividade física, o consumo de aipim pode otimizar os treinos pelo alto volume de carboidratos em sua composição. Esse nutriente é essencial para o fornecimento de energia para o corpo.

4- Previne doenças cardíacas
Os nutrientes do aipim melhoram a saúde dos tecidos sanguíneos e atuam na prevenção de doenças cardiovasculares, principalmente infartos e aterosclerose.

5- Aliada da dieta
O aipim é muito utilizado em dietas e serve como opção de refeição, para evitar o consumo de alimentos gordurosos. Além disso, as fibras presentes em sua composição provocam a sensação de saciedade mais rápida.

6- Bom funcionamento do intestino
A presença das fibras também auxilia no trânsito intestinal. O aipim é uma ótima opção para regularizar o funcionamento do intestino.


7- Ajuda na manutenção do organismo
O aipim possui açúcares simples que, ao serem consumidos, auxiliam na regulação dos níveis de glicose do corpo. Ele também ajuda no controle dos níveis de colesterol no sangue.


Alerta: o aipim não pode ser consumido cru, pois pode causar envenenamento por cianeto, substância presente em maior quantidade na casca do alimento. Logo, para consumir a mandioca você deve descascar a raiz mergulhada em água e cozinhá-la.

Related

Saúde 5049003632534341859

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item