Vai descolorir o cabelo? Especialista dá quatro dicas para evitar danos na hora da química | Diário Sobralense News

Vai descolorir o cabelo? Especialista dá quatro dicas para evitar danos na hora da química

Não lavar os fios 24h antes do procedimento químico pode ajudar a preservar a saúde do cabelo Redação iBahia Se você decidiu optar por uma m...

Não lavar os fios 24h antes do procedimento químico pode ajudar a preservar a saúde do cabelo

Redação iBahia
Se você decidiu optar por uma mudança no visual que altera a cor dos fios, confira quatro passos que podem amenizar o impacto da química. As dicas foram elencadas pela médica dermatologista e tricologista (especialista em cabelos), Alessandra Juliano.

Foto: reprodução

1- Antes de começar o procedimento, certifique-se com o profissional que irá realizar o processo se a haste capilar (fio) não tem nenhum dano que possa causar a ruptura durante o processo, e que ela conseguirá resistir a descoloração. Neste momento é indicado realizar o teste de mecha - onde uma pequena mecha do cabelo é submetida à química para ver como será a reação no fio.

2- No dia em que estiver marcada a química, o ideal é que o cabelo esteja sem lavar por no mínimo 24h. “O próprio sebo do couro cabeludo protege o estresse oxidativo da raiz capilar, funcionando assim como um barreira para a penetração do produto químico no couro cabeludo”, explica a dermatologista.

3-
 Durante o procedimento respeite o tempo de ação da química. O profissional deve fiscalizar de acordo com os diferentes tipos de cabelos, finos, médios e grossos. A cor natural do fio também é considerada um fator determinante do tempo de ação dos produtos.

4- Finalizado o procedimento é muito importante a lavagem completa dos fios para remover todo o excesso de química do que foi feito no cabelo. Passe shampoo ao menos duas vezes no couro cabeludo.

Related

Beleza 2298977369833335549

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item