A água de alecrim pode deixar seu cérebro até 11 anos mais jovem | Diário Sobralense News

A água de alecrim pode deixar seu cérebro até 11 anos mais jovem

O Alecrim é uma das plantas mais utilizadas para dar sabor e palatabilidade a diferentes pratos de comida, mas você sabia que este ingred...

O Alecrim é uma das plantas mais utilizadas para dar sabor e palatabilidade a diferentes pratos de comida, mas você sabia que este ingrediente tem grandes benefícios para a saúde física e mental?

De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Northumbria , na Inglaterra, publicado no Journal of Psychopharmacology, ele menciona que a ingestão de infusão de alecrim melhora a memória e melhora a capacidade mental do cérebro.

A pesquisa indica que tomar um pequeno copo desta bebida favorece a capacidade de uma pessoa para lembrar o passado em até 15%. Isto é devido a um composto chamado “eucaliptol” que está presente nesta planta.

Além disso, o alecrim pode ter um efeito positivo no cérebro devido à sua ação antioxidante, capaz de reduzir a inflamação no sistema nervoso e prevenir o envelhecimento.

Enquanto isso, outro estudo científico conduzido pela Universidade de Brock , no Canadá, revelou que, devido às propriedades do alecrim, ele consegue se tornar um diurético natural.

Em adição, melhorar a digestão, esta planta aumenta a produção de urina, o qual estimula o corpo para remover o máximo de fluidos e toxinas retidos, combate inchaço e, consequentemente, melhora a saúde.

Agora que você conhece esses grandes benefícios que o alecrim lhe dá, em seguida mencionamos que você faça uma infusão de alecrim. Simples e praticamente não custa dinheiro!

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de folhas de alecrim fresco ou 1 colher de sopa de folhas secas
- 2 xícaras de água
- 1 pote

Preparação:

1.Coloque uma panela de água no fogo até ferver.

2.Coloque as folhas de alecrim dentro da água fervente, mexa e retire do fogo

3.Deixe as folhas repousarem na água enquanto elas esfriam e não as remova por 12 horas ou durante a noite.

No dia seguinte você terá sua água pronta. Você apenas tem que esticar a mistura com uma peneira, ou melhor ainda, com um filtro de café que irá eliminar todos os pequenos restos de folhas. Aproveite!

Fonte: Itaberaba Noticias

Related

Saúde 8964799778579502832

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item