Prefeitura lança edital de incentivo aos bois e reisados de Sobral 2020 nesta sexta-feira (11/10) | Diário Sobralense News

Prefeitura lança edital de incentivo aos bois e reisados de Sobral 2020 nesta sexta-feira (11/10)

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), lançou nesta sexta-feira (11/10) o Edital de...

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), lançou nesta sexta-feira (11/10) o Edital de Credenciamento para Apoio aos Grupos de Bois e Reisados de Sobral. As inscrições seguem abertas até o dia 25 de outubro.



O edital tem como objetivo apoiar grupos culturais voltados para essa tradição. Serão selecionados grupos nas categorias adulto e infantil, que irão se apresentar durante o mês de janeiro de 2020.

O reisado é uma manifestação que relata a história do boi como personagem principal. Sua vida, morte e ressurreição são marcados por diversos elementos cênicos como dança, circo, teatro e música. O boi é acompanhado do Cazuza e da Donona (sua mulher), os vaqueiros, galantes e índios, além da Burrinha e Caburé. Podem aparecer também, de acordo com o grupo, outros personagens.

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Cultura 7255661332853111025

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item