Estudo garante que mascar chiclete emagrece; entenda | Diário Sobralense News

Estudo garante que mascar chiclete emagrece; entenda

Pesquisa foi apresentada durante o Congresso Europeu sobre Obesidade, na Áustria Redação iBahia Você é daqueles que tenta emagrecer a qualqu...

Pesquisa foi apresentada durante o Congresso Europeu sobre Obesidade, na Áustria

Redação iBahia

Você é daqueles que tenta emagrecer a qualquer custo? De acordo com uma pesquisa, apresentada durante o Congresso Europeu sobre Obesidade (ECO 2018), em Viena, na Áustria, o chiclete pode contribuir nesse objetivo. O ato de mascar chiclete aumenta o ritmo cardíaco durante a atividade física.
Foto: Reprodução

Na pesquisa, foram realizados dois testes com 46 homens e mulheres, entre 21 e 69 anos, para analisar o efeito de mascar a goma para o organismo, associada a atividades físicas.

O primeiro teste os participantes deviam ficar uma hora em repouso e depois caminhar por 15 minutos enquanto mascavam duas pastilhas de chiclete de 1,5 gramas. A segunda etapa as pessoas engoliam uma substância com os mesmos ingredientes do chiclete.

O resultado do estudo revelou que a frequência cardíaca dos participantes aumentava na atividade física mascando chiclete, o que eleve a queima de calorias. Os homens do estudo tiverem um desempenho da caminhada aumentado ao consumir o doce.

Related

Saúde 4804568327669034135

Destaques da semana

Links indicados

item