Prefeitura fará lançamento da II Aplicação do Pisa para Escolas 2019 em Sobral | Diário Sobralense News

Prefeitura fará lançamento da II Aplicação do Pisa para Escolas 2019 em Sobral

O município de Sobral realizará, pela segunda vez, a aplicação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - Pisa para Escolas par...

O município de Sobral realizará, pela segunda vez, a aplicação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - Pisa para Escolas para avaliar a aprendizagem dos estudantes com testes de leitura, matemática e ciências, além de aspectos socioeconômicos, frente ao panorama internacional. Com o objetivo de apresentar aos gestores e professores da rede pública a sistemática da avaliação internacional, a Secretária da Educação de Sobral realizará o seminário de lançamento da II Aplicação do Pisa para Escolas 2019, no dia 5 de setembro, às 19h, no Centro de Convenções de Sobral.

Em 2017, 1.066 estudantes de 16 escolas públicas de Sobral participaram pela primeira vez do Pisa para Escolas. A avaliação constatou que o desempenho dos estudantes das escolas públicas de Sobral é melhor do que os resultados do Brasil no PISA 2015 e essa diferença é estatisticamente significativa, confirmando o que os dados da prova Brasil já apontavam sobre a qualidade da educação de Sobral. O PISA para Escolas foi aplicado num projeto-piloto, no Brasil, em 2017, com a participação de 46 escolas, sendo 72% públicas e, as demais, privadas.
O prefeito Ivo Gomes destaca que a política educacional de Sobral, implantada há 22 anos, tem garantido os melhores indicadores de educação do Brasil, mas almeja metas mais ousadas. “Em 2017, aplicamos a avaliação internacional que demostrou que temos muita coisa para fazer ainda na área da educação para que os nossos filho e filhas possam atingir um padrão de excelência internacional. Uma das estratégias que estamos usando para isso é garantir para os nossos adolescentes de Sobral a educação integral que além do conhecimento em português, matemática, história, geografia, ciência foca nas competências socioemocionais”, explica.
Na ocasião, a doutora em Educação, Suely Rodrigues, da Fundação Cesgranrio, apresentará as características do Pisa para Escolas, o modelo de avaliação de desempenho dos alunos, suas escalas e as potencialidades para utilização de seus resultados. Será destacada, entre outras, a oportunidade de as escolas brasileiras se situarem no panorama internacional, trazendo como exemplo a experiência do Pisa para Escolas 2017.
- Faça sua inscrição aqui https://doity.com.br/pisaparaescolas2019
Programação:
18h – Credenciamento
19h – Apresentação cultural
19h20 – Mesa de abertura
20h – Palestra “Características do Pisa para Escolas” com a doutora em Educação, Suely Rodrigues, da Fundação Cesgranrio.
21h – Aberto para perguntas
22h – Encerramento.
Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 1640765652398104710

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item