Não consegue dormir à noite? Confira cinco dicas para relaxar antes do sono | Diário Sobralense News

Não consegue dormir à noite? Confira cinco dicas para relaxar antes do sono

Alguns comportamentos podem ajudar o corpo a "desacelerar" no final do dia Redação iBahia Pessoas com a rotina diária corrida,...

Alguns comportamentos podem ajudar o corpo a "desacelerar" no final do dia

Redação iBahia

Pessoas com a rotina diária corrida, entre trabalho, estudos e cuidados com lar, tendem a ter dificuldade de "desacelerar" no final do dia e podem adquirir problemas para dormir. Porém, alguns comportamentos podem contribuir para o corpo relaxar mais rápido.
Foto: Reprodução

Confira cinco dicas para ter uma noite de sono tranquila:

1. Se "desconecte": Evite ficar em frente ao computador ou ao smartphone pelo menos 30 minutos antes de ir dormir.

2. Busque ouvir músicas relaxantes. No YouTube, existe várias opções de vídeo com imagens de paisagens combinadas ao barulho das ondas do mar ou de gotas de chuva caindo.

3. Fique no escuro: Apagar todas as luzes na casa contribui para acalmar o ambiente. O escuro combinado a uma meditação e com movimentos voltados para respiração trazem um ótimo resultado.

4. Opte por um banho quente antes de dormir e depois passe um pouco de óleo corporal com essência calmante, como camomila ou lavanda. Aplique gotinhas de óleo sobre os pulsos e atrás da orelha, locais de maior circulação sanguínea, o que faz com que a fragrância evapore aos poucos.

5. Ingerir chás calmantes também podem contribuir para o sono chegar mais rápido. Na hora de comprar o produto, escolha sachês de camomila, erva-cidreira ou menta.

Related

Dicas 737125713254796282

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item