FGTS: prazo para correntista da Caixa antecipar o saque emergencial termina no domingo | Diário Sobralense News

FGTS: prazo para correntista da Caixa antecipar o saque emergencial termina no domingo

Autorização pode ser feita por meio do internet banking, do aplicativo do banco, do telefone de atendimento ou nas agências Pollyann...

Resultado de imagem para FGTS:

Autorização pode ser feita por meio do internet banking, do aplicativo do banco, do telefone de atendimento ou nas agências

Pollyanna Brêtas, da Agência O Globo

Os trabalhadores com conta-corrente na Caixa Econômica Federal têm até o próximo domingo, dia 25 de agosto, para fazer a opção de receber automaticamente os recursos do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Se fizer esta opção, o cotista poderá antecipar o recebimento do dinheiro e receber a cota de acordo com o mesmo calendário previsto para o crédito nas contas poupança.

A regra também vale para trabalhadores com conta-corrente ou poupança conjunta, abertas até 24 de julho deste ano. Os beneficiários que têm cadernetas de poupança e correntistas que optarem pelo depósito automático serão os primeiros a receber o dinheiro, já a partir do dia 13 de setembro.

Os trabalhadores com conta-corrente no banco que não fizerem a opção de crédito em conta até domingo ainda poderão aderir ao depósito automático, mas, nesse caso, receberão o dinheiro na conta indicada a partir de 18 de outubro, de acordo com sua data de aniversário, seguindo o calendário divulgado pela Caixa. O mesmo acontecerá com os novos clientes do banco.

A autorização poderá ser feita por meio do internet banking, do aplicativo do banco, do telefone de atendimento (0800-724-2019) ou nas agências. A liberação dos saques do FGTS deve alcançar 96 milhões de trabalhadores, segundo estimativas do governo. Atualmente, há cerca de 260 milhões de contas ativas e inativas no Fundo de Garantia. Desse total, cerca de 211 milhões (80%) têm saldo de até R$ 500.

Confira o passo a passo no aplicativo
Os clientes da Caixa, com caderneta de poupança ou conta conta-corrente, podem usar o aplicativo do banco para verificar o saldo do FGTS e fazer a opção de autorização de depósito automático. Para isso, é preciso baixar o aplicativo e cadastrar uma senha. Ao abrir o sistema, o trabalhador terá várias opções, como saldo da conta, aplicações e recursos. Há uma aba referente ao "FGTS e INSS". É preciso clicar na opção "FGTS".

Além de "Extrato" e "Créditos complementares", agora também há a opção "Saque Imediato FGTS". Esse link mostra o valor a ser recebido por cada conta do Fundo de Garantia, ativa ou inativa. Se o trabalhador tiver uma caderneta de poupança, o aplicativo já indica a data do crédito automático e a conta na qual valor será depositado. Se for conta-corrente, indica o número da conta, a data em que o crédito deverá ser feito e os valores. Além disso, oferece uma opção para o correntista autorizar o depósito automático.

Confira o calendário do saque emergencial:
Depósito para quem tem conta poupança na Caixa ou optar por depósito em conta corrente:
- Aniversário em janeiro, fevereiro, março e abril: 13 de setembro de 2019

- Aniversário em maio, junho, julho e agosto: 27 de setembro de 2019

- Aniversário em setembro, outubro, novembro e dezembro: 9 de outubro de 2019

Para quem não tem conta poupança na Caixa:
- Aniversário em janeiro: 19 de outubro de 2019

- Aniversário em fevereiro: 25 de outubro de 2019

- Aniversário em março: 8 de novembro de 2019

- Aniversário em abril: 22 de novembro de 2019

- Aniversário em maio: 6 de dezembro de 2019

- Aniversário em junho: 18 de dezembro de 2019

- Aniversário em julho: 10 de janeiro de 2020

- Aniversário em agosto: 17 de janeiro de 2020

- Aniversário em setembro: 24 de janeiro de 2020

- Aniversário em outubro: 7 de fevereiro de 2020

- Aniversário em novembro: 14 de fevereiro de 2020

- Aniversário em dezembro: 6 de março de 2020

Related

Economia 4870227260860929307

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item