Bolsonaro assina decreto de Garantia da Lei e Ordem para autorizar Exército na Amazônia | Diário Sobralense News

Bolsonaro assina decreto de Garantia da Lei e Ordem para autorizar Exército na Amazônia

Até o fim desta sexta-feira (23), o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve assinar na tarde o decreto de Garantia da Lei e Ordem...


Até o fim desta sexta-feira (23), o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve assinar na tarde o decreto de Garantia da Lei e Ordem (GLO) que autoriza o emprego das Forças Armadas para ajudar Estados da região amazônica em ações ambientais. A previsão é que Bolsonaro assine a autorização para o emprego de tropas do Exército na Amazônia durante reunião que ocorre no Palácio do Planalto ainda nesta tarde. A intenção é mostrar que o governo não está parado. A avaliação no Palácio do Planalto é de que existe uma campanha internacional orquestrada para atingir a imagem do País.

A mudança de tom e a reação do governo com a presença do Exército na Amazônia foi considerada necessária depois de declarações de chefes de Estado de pelo menos três países, França, Canadá e Alemanha, que anunciaram a intenção de discutir a questão ambiental na Amazônia em reunião do G7. Na reunião desta sexta, no Planalto, outras medidas deverão ser decididas além da GLO para a área ambiental. O presidente precisará da ajuda dos governadores nestas ações e, para reverter a crise que causou ao apontar "conivência" dos gestores estaduais da região, despachou interlocutores para tentar um entendimento, em busca de uma "ação nacional".

Related

Brasil 4246459226758265558

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item