Banco de leite do HRN orienta gestantes sobre amamentação e incentivo ao aleitamento | Diário Sobralense News

Banco de leite do HRN orienta gestantes sobre amamentação e incentivo ao aleitamento

A Campanha Agosto Dourado e a Semana Mundial de Amamentação buscam incentivar o aleitamento materno no Brasil. Em Sobral, o Hospital Regiona...

A Campanha Agosto Dourado e a Semana Mundial de Amamentação buscam incentivar o aleitamento materno no Brasil. Em Sobral, o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) realiza uma programação que contempla visitas ao Banco de Leite Humano (BLH) do HRN, orientações sobre amamentação e rodas de conversas com gestantes do Programa de Saúde da Família (PSFs) de Sobral e blitz sobre a importância da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) nos setores do eixo materno-infantil do HRN. A semana, celebrada até 7 de agosto, traz neste ano o slogan “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”.



Gestantes atendidas pelo Programa Saúde da Família (PSF) em bairros circunvizinhos ao HRN participarão de visita ao BLH e roda de conversa sobre amamentação e doação de leite materno. A programação ocorrerá entre os dias 6 e 9 de agosto.

(Assessoria de Imprensa - HRN por Teresa Fernandes)

Related

Saúde 325669887860341876

Destaques da semana

Links indicados

item