7 mitos de beleza que devem ser desvendados já | Diário Sobralense News

7 mitos de beleza que devem ser desvendados já

Confira a lista e desvende todos os mitos da beleza Redação iBahia  Não são poucos os mitos de beleza que atravessam gerações. Usar ant...

Confira a lista e desvende todos os mitos da beleza

Resultado de imagem para 7 mitos de beleza que devem ser desvendados já


Redação iBahia 

Não são poucos os mitos de beleza que atravessam gerações. Usar anti-idade a partir dos 25 anos, cílios postiços enfraquecem os naturais, tirar um fio branco faz nascer vários no lugar, entre outros. Confira a lista divulgada pela revista 'Marie Claire' e desvende todos os mitos da beleza.


1. Comece a usar creme anti-idade aos 25 anos. FALSO


Nenhuma pele é igual à outra, por isso não existe uma idade específica para começar a usar um produto anti-aging. O início está muito mais relacionado à aparência. “Se você mantém a pele sempre hidratada e protegida do sol e dos radicais livres, pode esperar por menos linhas finas e rugas, tom mais uniforme e suave, além de uma aparência jovem”, conta Ruth Muller, responsável por pesquisa e desenvolvimento da Dove, em entrevista à Marie Claire australiana. Neste caso, o uso de cosméticos anti-idade pode começar mais tarde.

2. Cílios postiços podem fazer os naturais caírem permanentemente. VERDADEIRO E FALSO


Isso só acontece se os postiços forem usados com muita frequência. Se eles são aplicados ocasionalmente, não causam problema algum. Um estudo de uma universidade do Reino Unido constatou que o uso repetido, com o tempo, pode provocar alopecia de tração, uma condição em que o fio cai devido ao excesso de tensão colocado sobre ele. Dessa forma, o postiço danifica o folículo piloso, podendo retardar ou até cessar a produção de cílios.


3. Tirar um cabelo branco faz nascer seis no lugar. FALSO


Tenha a certeza absoluta que se um fio for tirado, apenas um vai crescer no lugar. O problema é que se ele for retirado com muita frequência, o folículo pode deixar de produzir aquele fio. E isso em grande quantidade pode render falhas.


4. É impossível reduzir os poros. VERDADE


Infelizmente, só é possível fazê-los parecer menor temporariamente, com a ajuda dos produtos certos. “Use um esfoliante duas vezes na semana para eliminar as células mortas da pele e proteja diariamente com um hidratante livre de óleo e que seja não-comedogênico – ele não vai entupir os poros”, ensina Emma Hobson, gerente educacional do International Dermal Institute.


5. Pele seca não precisa de limpeza profunda. FALSO


“A pele que não está devidamente limpa vai parecer sem vida, seca, opaca e desequilibrada”, explica Kerrie Moore, gerente de treinamento nacional em Dr. LeWinn’s. “Além disso, o acúmulo de células mortas, óleo e impurezas pode provocar espinhas, cravos e poros dilatados.” Procure por limpadores específicos para o seu tipo e use diariamente.

6. Se a base tem FPS, não precisa usar protetor solar. FALSO


A sua pele estará muito mais protegida se for usado um protetor antes da base, sempre! O filtro é o produto mais importante quando se trata da rotina de skincare. Nunca substitua!


7. Pele oleosa não precisa de hidratação. FALSO


Toda pele exige hidratação, o segredo está em encontrar o produto certo. Existem alguns hidratantes ótimos para as oleosas. Procure por aqueles que sejam solúveis em água ou que tenham a indicação não-comedogênico no rótulo.

Related

Beleza 3053021396228203566

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item