Sobralenses recebem UPA 24 horas | Diário Sobralense News

Sobralenses recebem UPA 24 horas

As vésperas de comemorar 246 anos, o município de Sobral recebeu uma nova unidade de saúde, dessa vez a população recebeu das mãos do govern...

As vésperas de comemorar 246 anos, o município de Sobral recebeu uma nova unidade de saúde, dessa vez a população recebeu das mãos do governador Camilo Santana, do prefeito de Sobral, Ivo Gomes e do secretário da Saúde, Gerardo Cristino, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Hugo Mendes Parente.




Na ocasião o governador do Estado do Ceará, falou sobre a importância de investir nas cidades do interior. Ele destacou que a UPA de Sobral é a maior do Ceará e uma das maiores do Brasil, contando também com dentista 24 horas.

Em suas palavras o prefeito Ivo Gomes falou sobre a importância do novo equipamento para a população de Sobral. "Abrir essa unidade de saúde foi um desafio muito grande. Aqui serão 125 pessoas trabalhando 24 horas por dia, na maior Unidade de Pronto Atendimento do Ceará. Nós estamos fazendo um esforço gigantesco, que envolve muito dinheiro, trabalho e dedicação para transformar a saúde de Sobral num sistema que seja do agrado da população de Sobral. Espero que ninguém precise, mas se precisar está aqui à disposição a nossa nov UPA 24 horas”, comemorou.

“Estamos trabalhando para melhoria contínua do serviço de saúde olhando, sobretudo, para as pessoas que mais necessitam. Entendemos que além da estrutura, a humanização também é a base para a excelência dos serviços que compõem a saúde de Sobral”, afirmou Gerardo Cristino, Secretário da Saúde.

A Unidade foi construída em regime de parceria entre o Ministério da Saúde e Prefeitura de Sobral, sendo equipada com recursos do Estado e do município. A UPA é de gestão municipal e terá um quadro composto por 125 profissionais, administrado pela Organização Social Fundação Leandro Bezerra de Menezes. O investimento do Governo Federal foi de R$ 1.752.556,14 em obra e a contrapartida do município de Sobral foi de R$ 1.486.181,76 em obras.

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 9160560357383712187

Destaques da semana

Links indicados

item