PF informa que celulares do presidente Jair Bolsonaro também foram hackeados | Diário Sobralense News

PF informa que celulares do presidente Jair Bolsonaro também foram hackeados

De acordo com o Ministério da Justiça, Bolsonaro já foi informado sobre o acontecido. A Polícia Federal informou ao Ministério da Jus...

De acordo com o Ministério da Justiça, Bolsonaro já foi informado sobre o acontecido.

A Polícia Federal informou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que os celulares do presidente Jair Bolsonaro também foram alvo de ataque do grupo de hackers preso em operação deflagrada na última terça (23).

“Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República”, afirmou a pasta por meio de nota.

Nesta terça foram presos em São Paulo quatro suspeitos de invadirem o celular do ministro Sergio Moro e de outras autoridades. Uma conta com o nome do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi identificada no celular de um dos suspeitos.

O presidente se manifestou e disse não se preocupar com a invasão, já que questões estratégicas de seu governo não são compartilhadas por telefone.

Como funcionava a invasão

Para ter acesso à versão web do Telegram, o usuário recebe um código de acesso por meio de ligação telefônica. O código fica gravado na caixa postal do usuário, caso o telefonema não seja atendido.

De acordo com as investigações, o grupo fazia ligações para o número alvo para que a linha ficasse ocupada e o código fosse enviado à caixa postal, a qual teriam acesso.

Ainda segundo a Polícia Federal, cerca de 1 mil diferentes números telefônicos foram alvos de invasões semelhantes.

(Diário do Poder)

Related

Brasil 7467940399764173468

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item