PF informa que celulares do presidente Jair Bolsonaro também foram hackeados
De acordo com o Ministério da Justiça, Bolsonaro já foi informado sobre o acontecido. A Polícia Federal informou ao Ministério da Jus...

https://www.diariosobralense.com/2019/07/pf-informa-que-celulares-do-presidente.html
De acordo com o Ministério da Justiça, Bolsonaro já foi informado sobre o acontecido.
A Polícia Federal informou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que os celulares do presidente Jair Bolsonaro também foram alvo de ataque do grupo de hackers preso em operação deflagrada na última terça (23).
“Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República”, afirmou a pasta por meio de nota.
Nesta terça foram presos em São Paulo quatro suspeitos de invadirem o celular do ministro Sergio Moro e de outras autoridades. Uma conta com o nome do ministro da Economia, Paulo Guedes, foi identificada no celular de um dos suspeitos.
O presidente se manifestou e disse não se preocupar com a invasão, já que questões estratégicas de seu governo não são compartilhadas por telefone.
Como funcionava a invasão
Para ter acesso à versão web do Telegram, o usuário recebe um código de acesso por meio de ligação telefônica. O código fica gravado na caixa postal do usuário, caso o telefonema não seja atendido.
De acordo com as investigações, o grupo fazia ligações para o número alvo para que a linha ficasse ocupada e o código fosse enviado à caixa postal, a qual teriam acesso.
Ainda segundo a Polícia Federal, cerca de 1 mil diferentes números telefônicos foram alvos de invasões semelhantes.
(Diário do Poder)