Integrantes do projeto “Pensando verde” coletam 34 espécies de árvores na Margem Esquerda | Diário Sobralense News

Integrantes do projeto “Pensando verde” coletam 34 espécies de árvores na Margem Esquerda

Integrantes do projeto de extensão "Pensando verde: ações educativas para a manutenção da arborização de vias e praças públicas de Sobr...

Integrantes do projeto de extensão "Pensando verde: ações educativas para a manutenção da arborização de vias e praças públicas de Sobral” realizaram um levantamento das espécies de árvores da Margem Esquerda do Rio Acaraú. Como resultado, foram coletadas 34 espécies que, após identificação, irão para o herbário (coleção de plantas secas) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).



A ação contou com a presença de técnicos da Diretoria de Parques, Jardins e Unidades de Conservação (DPJUC) da AMA, de alunos e com a orientação da professora Dra. Marlene Feliciano, que elaborou e publicou o Catálogo da Flora Urbana de Sobral, em 2004. No inventário foram registradas 51 espécies, distribuídas em 22 grupos.

O projeto conta com a cooperação técnica entre Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e o curso de Ciências Biológicas da UVA. Ele tem como objetivo desenvolver ações educativas integradas junto à comunidade local para a manutenção da arborização de praças e vias públicas do município, contribuindo com a eficiência e as diretrizes na implementação do Plano de Arborização Urbana de Sobral (PAS).

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 810237327422029110

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item