Diretores escolares participam de formação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola | Diário Sobralense News

Diretores escolares participam de formação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola

A Secretaria da Educação de Sobral, por meio da Coordenadoria Financeira, realiza, durante o mês de julho, uma formação acerca do Programa D...

A Secretaria da Educação de Sobral, por meio da Coordenadoria Financeira, realiza, durante o mês de julho, uma formação acerca do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para os diretores das escolas municipais. Ministrada pelos técnicos financeiros da Secretaria, no auditório da Escola José da Matta e Silva, a iniciativa tem como objetivo auxiliar na prestação de contas dos recursos repassados pelo Governo Federal para as ações de educação nos estados e municípios. 



De acordo com a gerente de Prestação de Contas e idealizadora da formação, Alaíde Oliveira, "o objetivo da formação é orientar as escolas da rede municipal de Sobral sobre a correta execução dos recursos e sanar possíveis dúvidas quanto à prestação de contas do programa"

O PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar. 

Até o final de julho, todos os diretores escolares do município participarão desta formação. Para a diretora da escola Dinorah Thomás Ramos, Jailma Dias, a iniciativa foi um ganho para a gestão. “Há seis anos estou na gestão escolar e essa foi a primeira oficina de que participei e percebi o quanto o setor financeiro está capacitado e preocupado em capacitar seus pares a fim de fazer com que Sobral realize um excelente trabalho ao executar os recursos federais”.   

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 223222405855286018

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item