Cerimônia Regional dos medalhistas da OBMEP 2018 será dia 9 de agosto | Diário Sobralense News

Cerimônia Regional dos medalhistas da OBMEP 2018 será dia 9 de agosto

Será realizada na sexta-feira, 9 de agosto, a Cerimônia Regional dos medalhistas da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públ...

Será realizada na sexta-feira, 9 de agosto, a Cerimônia Regional dos medalhistas da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas - OBMEP 2018, no Theatro São João de Sobral. 

A cerimônia terá início às 13h e vai reunir os alunos premiados dos Núcleos Regionais da Educação dos municípios:  Acaraú, Bela cruz, Camocim, Cariré, Coreaú, Forquilha, Guaraciaba do Norte, Ipu, Itarema, Martinópole, Meruoca, Morrinhos, Novo Oriente, Santana do Acaraú, São Benedito e Sobral com medalhas de prata e bronze e Certificados Menção Honrosa. Os professores premiados vão receber um diploma de homenagem e livro de apoio à formação matemática. A medalha de ouro foi entregue na premiação nacional realizada no dia 8 de julho, no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel.  
A rede municipal de ensino de Sobral conquistou um total de 127 premiações, sendo uma medalha de ouro, duas de prata, 13 de bronze e 103 menções honrosas.
As escolas premiadas na Obmep 2018 foram: Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão, no Santo Antônio; Escola Maria José Santos Ferreira Gomes, no bairro Dom José; Escola José Inácio Gomes Parente, no distrito de Jordão; Escola Francisco Monte, no distrito de Taperuaba; Escola Leonília Gomes Parente, no distrito de Jaibaras;  Colégio Sobralense Maria de Lourdes, no distrito de Aracatiaçu; Escola Netinha Castelo, no Junco; Escola Odete Barroso, no distrito de Caracará;   Escola Raul Monte, no Alto da Brasília; e Escola Senador Carlos Jereissati, no Sinhá Sabóia.
Criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, a 14ª edição da OBMEP registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.498 instituições de ensino públicas e privadas, abrangendo 99,44% dos municípios de todo o país. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 952.782 foram classificados à segunda fase da disputa. Os Ganhadores de medalhas garantem o ingresso em programas de iniciação científica. 
Fonte:sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 473246774811816474

Destaques da semana

Links indicados

item