Fazer sexo regularmente influencia no cotidiano profissional; entenda | Diário Sobralense News

Fazer sexo regularmente influencia no cotidiano profissional; entenda

A sexóloga Magali Tourinho explicou que a prática sexual libera substâncias no organismo que protege o corpo e a mente Redação iBahia   ...

A sexóloga Magali Tourinho explicou que a prática sexual libera substâncias no organismo que protege o corpo e a mente

Redação iBahia 
Uma vida sexual bem resolvida pode trazer uma série de benefícios para o indivíduo e até contribuir para o aumento da produtividade no trabalho. De acordo com uma  pesquisa publicada no Journal of Management, as pessoas que têm pelo menos um orgasmo por dia se tornam mais propensas a realizarem suas atividades, a terem melhores resultados no trabalho e a subir na carreira. 

A sexóloga Magali Tourinho explicou que a prática sexual libera substâncias no organismo que protege o corpo e a mente. O sexo desencadeia a liberação de dopamina, um neurotransmissor associado aos centros de recompensa do nosso cérebro, bem como a oxitocina, um neuropeptídeo associado às relações sociais e ao apego.
Foto: iStock/Getty Images
Esse processo traz uma série de benefícios para o corpo. "Proteção cardiovascular, funciona como um analgésico para o nosso corpo, diminui o estresse, eleva a autoestima, 
aumenta a nossa imunidade, queima calorias, fortalece a nossa musculatura e melhora o nosso sono", explicou Magali Tourinho. 

A sexóloga também alertou para o sexo pode influenciar em outros âmbitos da vida do indivíduo além do trabalho. "Sexualidade é saúde e faz parte de todas as fases da vida ser humano desde o nascimento até a morte . Uma pessoa que não está bem com sua sexualidade pode generalizar para outras áreas de sua vida e ter dificuldades em produzir, se relacionar com outras pessoas ou seja, compromete sua inteligência emocional e social", concluiu.

Related

Saúde 3980388972459348823

Destaques da semana

Links indicados

item