Sobral registra índice de 80% na resolução dos crimes de homicídio e 50% de redução no número desses crimes | Diário Sobralense News

Sobral registra índice de 80% na resolução dos crimes de homicídio e 50% de redução no número desses crimes

Na noite da última quinta-feira (02/04), o prefeito Ivo Gomes se reuniu novamente com representantes do Comitê Deliberativo do Ceará Pací...


Na noite da última quinta-feira (02/04), o prefeito Ivo Gomes se reuniu novamente com representantes do Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral. Durante a apresentação dos dados mensais (15ª reunião) para avaliação e discussão, o delegado Marcos Aurélio França, diretor do Departamento de Polícia da Região Norte, anunciou que o índice de elucidação de homicídios ocorridos em 2019 já chegou aos 80% no município.

“No Brasil a média de resolutividade de homicídios é 8%. Em Sobral, nos últimos quatro meses, nós tivemos uma resolutividade de 80%. Dos 16 homicídios que nós tivemos aqui, nós resolvemos o equivalente a 80%. Estamos com algumas pendências e esperamos que daqui a alguns dias sejam resolvidas e possamos melhorar ainda mais os índices”, disse o delegado.

Ainda segundo Marcos Aurélio, Sobral está alcançando índices superiores aos da média do Ceará e do Brasil. Ele atribui o fato ao trabalho de qualificação dos policiais civis realizado pelo Núcleo de Homicídios de Sobral, parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado. O objetivo agora é trabalhar para também fornecer elementos e mostrar estatisticamente os índices de resolutividade de furtos e roubos.

Sobral registrou ainda a redução de 50% nos índices de homicídios no mês de abril, segundo dados divulgados pela Unidade Integrada de Segurança (Uniseg).


(Sobral em Revista)

Related

Polícia 7361382712387354524

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item