Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico realiza abertura dos projetos Segunda Chance e Capacita Sobral | Diário Sobralense News

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico realiza abertura dos projetos Segunda Chance e Capacita Sobral

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou, no Centro de Convenções, a abertur...

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou, no Centro de Convenções, a abertura das 15 turmas dos cursos dos projetos Segunda Chance e Capacita Sobral, este que integra o programa #ocupaJuventude. Na ocasião, foi realizada uma oficina de orientação para o mercado de trabalho, ministrada por Carolina Leitão, do SINE/IDT.

Estiveram presentes na solenidade Inácio Ribeiro, secretário da STDE; Leandro Vasconcelos, coordenador de Formação e Capacitação da STDE; Daniela Costa, presidente do Instituto de Desenvolvimento em Tecnologia e Agropecuária e Recursos Hídricos (Idetagro); e Paulo Guimarães, da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas). 
O projeto Capacita Sobral oferece cursos e oficinas de iniciação, aperfeiçoamentos e qualificação profissional, com o intuito de desenvolver competências e habilidades para inserção no mercado de trabalho. Já o projeto Segunda Chance visa a capacitação e qualificação profissional voltada, principalmente, na busca de reinserir no mercado de trabalho pessoas com idade superior a 30 anos.

Related

Sobral 7310890925024799759

Destaques da semana

Links indicados

item