Membros de facção são presos em mansão disfarçada de lava a jato, em Paracuru | Diário Sobralense News

Membros de facção são presos em mansão disfarçada de lava a jato, em Paracuru

Segundo a Polícia, os dois suspeitos detidos ocupam posições de liderança na organização criminosa GDE. Dois suspeitos de integrar ...

Segundo a Polícia, os dois suspeitos detidos ocupam posições de liderança na organização criminosa GDE.


Dois suspeitos de integrar a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE)foram presos pela Polícia Civil em uma mansão disfarçada de lava a jato, no bairro São Pedro, Município de Paracuru, no Litoral Oeste do Ceará. A dupla é suspeita de cometer homicídios e praticar tráfico de drogas na Região.

Segundo o titular da Delegacia Municipal de Paracuru, delegado Régis Pimentel, as investigações apontam que os presos Anderson da Silva de Oliveira, o 'Cabeça', de 28 anos, e Matheus de Souza Santiago de Oliveira, o 'Matheuzim', 22, ocupam posições de liderança na facção.

As apurações começaram após o assassinato do jovem Eike da Silva Teixeira. Conforme o delegado, o crime foi cometido de "de forma covarde e sem possibilidade de defesa da vítima". "'Cabeça' efetuou vários disparados de arma de fogo contra a vítima, inclusive um deles direcionado ao crânio, estando a vítima já em solo, o popular 'tiro de misericórdia'", explicou.


A dupla foi detida por força de mandados de prisão preventiva. Régis Pimentel revela que, no cumprimento das deciões judiciais, chamou atenção da Polícia a forma como a organização criminosa ocultava o estilo de vida luxuoso.

"No imóvel onde eles estavam escondidos funcionava um simples e precário lava a jato na fachada, sendo que nos fundos existia uma luxuosa mansão revestida no porcelanato e equipada com piscina térmica nas dependências, formando um indicativo de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico se drogas", concluiu o delegado.

(Diário do Nordeste)

Related

Ceará 8958422301036316252

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item