Guardas Municipais estão capacitados para atuar no enfrentamento à violência contra a mulher | Diário Sobralense News

Guardas Municipais estão capacitados para atuar no enfrentamento à violência contra a mulher

Os agentes da Guarda Municipal de Sobral, participaram nos dias 15 e 16 de maio, de uma capacitação da rede de enfrentamento à Violên...


Os agentes da Guarda Municipal de Sobral, participaram nos dias 15 e 16 de maio, de uma capacitação da rede de enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizado pelo Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino, situado na avenida Lúcia Sabóia, 215, Centro de Sobral.

A formação foi ministrada pela advogada e assistente social, Maria Jaqueline Maia Pinheiro, coordenadora do abrigo estadual de mulheres "Casa do Caminho", e contou com a participação de membros da guarda municipal de Sobral. Foram abordados os tipos de violência contra a mulher, sinais de dominação, comportamentos abusivos e também a aplicação da Lei Maria da Penha, Feminicídio e Importunação. 

Com a capacitação os agentes da guarda civil, poderão construir um fluxograma de atendimento as mulheres vítimas da violência, além de poder atuar na prevenção, assistência e acompanhamento de mulheres sob medidas protetivas.

Fonte: Sobral 24 horas

Related

Sobral 8021588636098989285

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item