Família real britânica divulga nome do filho de Harry e Meghan | Diário Sobralense News

Família real britânica divulga nome do filho de Harry e Meghan

Realeza revelou o nome após o primeiro encontro do bebê com a rainha Elizabeth II Agência O Globo A realeza britânica informou nesta ...

Realeza revelou o nome após o primeiro encontro do bebê com a rainha Elizabeth II

Agência O Globo
A realeza britânica informou nesta quarta-feira que o filho do príncipe Harry com a duquesa Meghan Markle se chamará Archie Harrison Mountbatten-Windsor. A escolha inusitada surpreende os britânicos, que nas casas de apostas mostravam acreditar que o nome seria mais tradicional, como Arthur ou Philip.
Foto: Reprodução | Redes Sociais 
A família revelou o nome ao postar foto do primeiro encontro do bebê com a rainha Elizabeth II. Mais cedo, o bebê havia sido apresentado frente às câmeras pela primeira vez, nos braços do pai.
O nome tem poucos precedentes na linhagem da História moderna da família real britânica. Em janeiro, o jornal Daily Mail revelou que o príncipe George, de 5 anos, dissera a uma pessoa desconhecida na rua que se chamava Archie. Segundo o relato, ele brincava com a irmã Charlotte quando viu o cachorro da mulher e quis brincar com ele. "Para meu espanto, ele disse: 'Me chamo Archie', com um grande sorriso no rosto", contou ao jornal a mulher, que não foi identificada.
A publicação da família nas redes sociais não menciona qualquer título real concedido a Archie Harrison, sétimo na linha de sucessão ao trono britânico. Quando George, Charlotte e Louis nasceram, o palácio real divulgou que os filhos de William e Kate Middleton seriam conhecidos como "Sua Alteza Real".
Antes do seu nascimento, já se suspeitava que o oitavo bisneto da rainha Elizabeth II poderia não ser príncipe. Em 2013, a monarca atualizou um decreto de 1917 para dar o título real a todos os herdeiros de William e Kate, mas especialistas na monarquia apontavam ser improvável que a soberana fizesse o mesmo para um bisneto que provavelmente nunca reinará no país.
Já que Harry e Meghan são um casal menos tradicional dentro da realeza britânica, suspeitava-se também que o nome do bebê também tivesse um toque de novidade. E as expectativas se confirmaram.
Meghan deu à luz na segunda-feira, em circunstâncias ainda misteriosas. Ao apresentar o filho ao mundo, a mãe disse que o bebê "tem o temperamento mais doce".
— É mágico, é muito incrível. Eu tenho os dois melhores homens do mundo. Então estou muito feliz — ressaltou a americana.
Numa quebra da tradição, o anúncio do nascimento do bebê veio primeiro na conta recém-lançada de Harry e Meghan no Instagram, na qual recebeu mais de 750 mil curtidas em apenas uma hora.

Related

Mundo 2303086587976114302

Destaques da semana

Links indicados

item