Após incêndio, avião faz pouso de emergência; veja vídeo

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas no incidente Agência, O Globo Um avião de passageiros precisou fazer um pouso de urgência ...

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas no incidente

Agência, O Globo

Um avião de passageiros precisou fazer um pouso de urgência no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, capital da Rússia, depois de um incêndio a bordo. A agência de notícias russa RIA, que cita o representante do serviços de emergência local, disse que ao menos cinco pessoas ficaram feridas no incidente, durante o voo Moscou-Murmansk.
O Sukhoi Superjet 100 "enviou um sinal de emergência logo após a decolagem, fez uma primeira tentativa fracassada de pouso de emergência e depois, no segundo, atingiu o solo com a fuselagem", disse uma fonte do aeroporto citada pela agência de notícias Interfax.
Vídeos que circulam pela mídia russa mostram que o piloto do avião conseguiu pousá-lo mesmo com fortes chamas na parte traseira da aeronave. Imagens mostram pessoas desesperadas para fugir do local do incêndio.
Avião faz pouso de emergência na Rússia após incêndio a bordo; vídeos
Todos os 78 passageiros da aeronave "Aeroflot" Superjet 100 foram retirados dela, segundo a agência RIA. Uma fonte disse ao veículo de imprensa que o avião teria sofrido com o mau funcionamento do sistema elétrico.
A agência russa Tass ouviu de um fonte que uma pessoa morreu, mas não há confirmação oficial sobre mortos ou feridos.
Os serviços de bombeiros logo entraram na pista para salvar pessoas e apagar o fogo. Segundo a agência RIA, as circunstâncias e as causas do incêndio estão sob investigação do Comitê de Investigação e do Departamento de Investigação Interregional de Moscou.

Related

Mundo 697597444936956245

CURTA NOSSA PÁGINA

item