Tia e sobrinha traficavam drogas em duas cidades do Cariri e acabaram presas | Diário Sobralense News

Tia e sobrinha traficavam drogas em duas cidades do Cariri e acabaram presas

Uma mulher de 54 anos de idade e sua sobrinha, de 28 anos, foram presas em flagrante durante uma investigação policial que apurava o tr...


Uma mulher de 54 anos de idade e sua sobrinha, de 28 anos, foram presas em flagrante durante uma investigação policial que apurava o tráfico de drogas nas duas maiores cidades do Cariri, no Sul do estado. Em Juazeiro e Crato, as duas mulheres vendiam entorpecentes como crack, maconha e cocaína e ainda são suspeitas de envolvimento em uma quadrilha que falsificava documentos para veículos roubados na região.

A operação foi realizada nesta quinta-feira (14) pelos inspetores, escrivães e delegados do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. A ação policial foi respaldada em um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Comarca do Crato contra Vera Lúcia Gama Correia, ex-presidiária que saiu da cadeia há poucos meses. As investigações revelaram que logo que deixou o presídio, a mulher voltou a vender drogas nas duas cidades.

Os policiais apreenderam 2,3 quilos de cocaína; 2,2 quilos de crack, além de diversos documentos em branco de veículos automotores (CLV e CRV) com indícios de falsificação e prontos para a materialização de fraudes, além de diversos apetrechos utilizados para o tráfico, tais como produtos químicos (lidocaína) e balanças de precisão.

A sobrinha

Todas as drogas estavam na casa de Rita de Cássia Gama Correia, 28 anos, sobrinha de Vera Lúcia, e que participava diretamente do crime de tráfico de drogas. “Ela (Vera Lúcia) utilizava a casa da sobrinha para esconder os entorpecentes, acreditando que ser um local seguro, já que Rita nunca havia sido presa e estaria, portanto, acima de qualquer suspeita”, disse um dos inspetores que participaram das investigações.

Vera Lúcia Gama Correia havia saído da cadeia há apenas dois meses.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

Related

Ceará 925579643725421990

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item