Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos, diz Lava-Jato | Diário Sobralense News

Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos, diz Lava-Jato

Na sentença que autorizou prisões, Bretas afirma que "Michel Temer é o líder da organização criminosa", e o "principal respo...

Na sentença que autorizou prisões, Bretas afirma que "Michel Temer é o líder da organização criminosa", e o "principal responsável pelos atos de corrupção descritos"

Rayanderson Guerra, da Agência O Globo
O ex-presidente Michel Temer é o chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro, segundo a investigação da Lava-Jato no Rio. No pedido de prisão do emedebista assinado pelo Ministério Público Feral (MPF), os procuradores da Lava-Jato no Rio apontam que Temer e coronel Lima  atuaram durante 40 anos em uma "parceria criminosa" que se perpetuou por décadas.
Foto: Reprodução/Tv Globo
Na decisão de determinou a prisão de Temer e de outras nove pessoas, o juiz da 7ª Vara Criminal Federal, Marcelo Bretas diz que "Michel Temer é o líder da organização criminosa", e o "principal responsável pelos atos de corrupção descritos".

Segundo o MPF, há Michel Temer acumulou um "crédito" de propina para receber "no presente e no futuro, durante anos, pois os seus atos que beneficiaram o setor empresarial permitiram a barganha de uma "poupança de propina" com resgate quase que vitalício".

Coronel Lima é a pessoa de confiança de Michel Temer desde a década de 80, segundo o MPF. De acordo com os procuradores, Temer e Lima "construíram uma vida de cometimento de ilícitos em prejuízo ao Erário".

"Não por outra razão, Coronel Lima é uma figura de destaque na organização criminosa, sendo o responsável por administrar as empresas Argeplan e PDA. Dentre outras, ambas as empresas foram constituídas em nome de Lima e outros para encobrir as negociatas ilícitas realizadas por Michel Temer, bem como para realizar os atos de lavagem de dinheiro", escreveu.

Related

Brasil 5731457124102468688

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item