Prefeitura de Sobral já plantou 90 mil mudas e distribuiu outras 60 mil | Diário Sobralense News

Prefeitura de Sobral já plantou 90 mil mudas e distribuiu outras 60 mil

O Plano de Arborização de Sobral, iniciado no ano passado, está em plena execução em todo o município. O foco dos plantios atualmente está ...

O Plano de Arborização de Sobral, iniciado no ano passado, está em plena execução em todo o município. O foco dos plantios atualmente está nas obras de novos parques, praças e equipamentos públicos que estão sendo inaugurados pela Prefeitura, especialmente no novo parque Pajéu.

A meta é plantar 40.000 mudas anualmente, para atingir a marca de uma árvore por habitante (o mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde). De acordo com a Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA), em 2018, essa meta já foi superada. Também no ano passado foram distribuídas mais de 50.000 mudas para a população.
De acordo com Bruno Ary Ferreira, diretor de parques, jardins e unidades de conservação da AMA, no primeiro trimestre de 2019, já foram plantadas aproximadamente 10.000 mudas e distribuídas outras 6.000 à população sobralense. "Isso significa que do ano passado para cá nós já disponibilizamos aproximadamente 90.000 mudas plantadas e mais de 60.000 distribuídas", enfatizou Bruno Ary. Ele informa, ainda, que todos os bairros de Sobral já foram contemplados com o plantio de novas mudas. Diversas ações de distribuição de mudas, preferencialmente nativas, já aconteceram durante eventos ambientais e culturais. As mudas também são permanentemente disponibilizadas para os cidadãos que podem se dirigir até o novo Horto Municipal e na sede da AMA para receber as mudas.
A próxima fase de execução do plano de arborização irá acontecer também através do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), atuando diretamente na abertura de canteiros nas calçadas, ciclovias e canteiros centrais de avenidas, além de eixos conectando áreas verdes. Está prevista também a arborização de todo o Centro Histórico de Sobral e do Residencial Nova Caiçara. 
Segundo o diretor, o Plano de Arborização Urbana de Sobral vem sendo elaborado e executado desde o início da gestão. O objetivo é aumentar o índice de cobertura vegetal urbana, deixando a cidade mais verde, amenizando a temperatura, tornando os espaços públicos mais atrativos à ocupação pelos moradores e pedestres. Além disso, busca resgatar e enriquecer a biodiversidade na zona urbana.
Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 8905841736487896518

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item