'Arma faz tão mal quanto carro', diz Eduardo Bolsonaro após tragédia em Suzano | Diário Sobralense News

'Arma faz tão mal quanto carro', diz Eduardo Bolsonaro após tragédia em Suzano

Deputado filho do presidente Jair Bolsonaro defende estudo sobre uso defensivo de armas Eduardo Bresciani, da Agência O Globo O deputa...

Deputado filho do presidente Jair Bolsonaro defende estudo sobre uso defensivo de armas

Eduardo Bresciani, da Agência O Globo
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro , afirmou que armas não servem só para matar e comparou o objeto a um automóvel. As declarações foram feitas ao comentar o ataque ocorrido nesta quarta-feira em Suzano (SP) no qual dois atiradores deixaram oito mortos .
Foto: Agência Brasil
— A gente sempre cai na argumentação de que arma é um pedaço de metal, faz tão mal quanto um carro. Ou seja, para fazer mal, precisa de uma pessoa por trás dela. Armas não matam ninguém, quem mata são pessoas. Pode usar arma, pistola, faca, pedras — disse Eduardo Bolsonaro.

Ele defendeu a realização de um estudo sobre o uso defensivo das armas, sob o argumento de que o objeto evita mortes e outros crimes potenciais.

— Armas não servem só para matar, servem para defender. Quem é do meio policial sabe, e eu já passei por uma situação dessa, que você exibindo uma arma de fogo você evita um roubo ou algo pior, até uma morte, só que isso não é registrado em lugar nenhum — disse o filho do presidente.

Eduardo Bolsonaro destacou ter havido aumento no número de homicídios após o Estatuto do Desarmamento e argumentou que este dado desmontaria a tese de que a medida poderia reduzir crimes.
— Se nós nos concentrarmos nos números, nos dados, na racionalidade vamos perceber que no Brasil enquanto as armas eram de mais fácil acesso o número de crimes era menor — afirmou o deputado.

Related

Brasil 4647988523652709391

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item