Todos os detentos de Santana do Acaraú são transferidos | Diário Sobralense News

Todos os detentos de Santana do Acaraú são transferidos

Ao todo, 42 presos foram transferidos, sendo 36 homens e 6 mulheres. A transferência aconteceu na noite desta quinta-feira (10). 30 Policia...

Ao todo, 42 presos foram transferidos, sendo 36 homens e 6 mulheres. A transferência aconteceu na noite desta quinta-feira (10). 30 Policiais Militares participaram da operação.


A Secretaria Estadual de Administração Penitenciaria determinou na noite desta quita-feira (10), a transferência de todos os detentos da cadeia pública de Santana do Acaraú, a ação contou com a participação de 30 Policiais Militares da Secretaria de Justiça, da Policia Rodoviária Estadual, Força Tática e os PM do destacamento local. Foram utilizados um micro-ônibus e uma van para a transferência dos detentos.

Fechamento de vias - A ação teve inicio por volta das 17h e terminou as 19h, policiais fecharam todas as vias que davam acesso ao prédio, segundo declaração da PM, a transferência de presos já ocorreu em diversos municípios da região e faz parte do plano da SAP, implantado recentemente em todo o estado. Não há informação sobre o destino dos presidiários.

Populares – Centenas de pessoas se aglomeravam nas proximidades da cadeia pública, que está localizada no centro da cidade, parentes dos presos se manifestaram com choros e lamentos, a polícia estava preparada para conter qualquer tipo de manifestação no local (assista o vídeo).

Cadeias públicas são fechadas no Interior

Segundo o Jornal Diário do Nordeste, o governador Camilo Santana (PT), afirmou que a segurança foi reforçada no interior do Estado, onde, segundo Camilo, os ataques passaram a se concentrar com mais intensidade. O governador disse que, com a ajuda da Justiça estadual, está conseguindo transferir presos que estão em cadeias do Interior para penitenciárias da Região Metropolitana de Fortaleza.

"Sobre o Interior, nós temos um monitoramento a cada 12 horas para avaliar a situação de cada cidade", afirmou.

"Nós fechamos cadeias públicas do Interior e transferimos presos para penitenciárias da Região Metropolitana. Fomos lá na cidade de Marco, onde tivemos muitos ataques, fechamos a cadeia e trouxemos os presos para cá", completou. 

Além de Marco, outra cidade do Vale do Acaraú que teve transferência de presos foi Morrinhos, onde houve diversos ataques a órgãos públicos, privados e patrimônio públicos.

Segundo o DN a Secretaria de Administração Penitenciária, informou por meio de nota que "por razão de segurança, os detalhes sobre a transferência de presos são sigilosos".

"Sentimento de agradecimento" por Moro

Em meio à crise de segurança, Camilo Santana ainda disse que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é um aliado contra o crime organizado e que mantem constantemente diálogo com Moro e o ministro da defesa. 

"Meu relacionamento está tudo bem. Sentimento de agradecimento. Eu tenho mantido contatos diários com ministro Sérgio Moro e com o ministro da Defesa. Estou em contato permanente com eles e estou feliz, pois eles ficaram à disposição de ajudar o Estado", concluiu.
(Tribuna dos Vales)

Related

Ceará 4845059803851271402

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item