Secretaria da Saúde alerta sobre os cuidados com os escorpiões | Diário Sobralense News

Secretaria da Saúde alerta sobre os cuidados com os escorpiões

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, e da Unidade de Vigilância em Zoonoses, alerta a população sobre o aumento do...



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, e da Unidade de Vigilância em Zoonoses, alerta a população sobre o aumento do risco de acidentes com escorpiões, provocado pela chegada da estação chuvosa no Ceará.


Estes animais têm hábitos noturnos e se abrigam em locais escuros e úmidos, como entulhos, telhas e tijolos empilhados, atrás de móveis e por entre as roupas. Para evitar a presença dos escorpiões dentro de casa é importante colocar telas em ralos, limpar e fechar as caixas de gordura, vedar frestas de paredes, colocar o lixo em sacos plásticos bem amarrados, não acumular lixo ou objetos em desuso, eliminar baratas, pois estas servem de alimento para os escorpiões e sempre fazer a vistoria de roupas, sapatos, panos de chão e roupas de cama antes de usar.

A gerente da Unidade de Vigilância em Zoonoses de Sobral, Amanda Rocha, explica que no período chuvoso é comum que os escorpiões adentrem as casas para se abrigarem das chuvas, aumentando a probabilidade de acidentes. 

Em caso de acidente, a pessoa deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para notificação e procedimentos adequados. Se possível, coletar o escorpião vivo e levá-lo à Unidade de Saúde ou para a Unidade de Vigilância de Zoonoses para identificação da espécie.

Outras informações: (88) 3611 2219 
Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 6558191852491769581

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item