Rompimento de barragem da Vale em MG deixa possíveis vítimas; veja vídeos e fotos
Moradores que moram na parte mais baixa da cidade serão retirados das casas Agência O Globo Uma barragem de rejeitos da Vale se rompeu...
https://www.diariosobralense.com/2019/01/rompimento-de-barragem-da-vale-em-mg.html
Moradores que moram na parte mais baixa da cidade serão retirados das casas
Agência O Globo
Uma barragem de rejeitos da Vale se rompeu na tarde desta sexta-feira (25), na região de Mário Campos e Córrego do Feijão, no município de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Deivison Inácio, de 22 anos, trabalha em uma empresa de mineiração vizinha a barragem da vale. Ele conta que o rompimento aconteceu por volta de 12h30, e surpreendeu a todos.

Rompimento da #Vale em #Brumadinho: Defesa Civil orientou moradores dos bairros Canto do Rio, Pires, Amianto, São Torrado, Alberto Flores e Parque da Cachoeira a deixarem suas casas. A tendência é que os resíduos do rompimento sigam para o rio Paraopeba https://www.otempo.com.br/cidades/moradores-que-podem-ser-atingidos-por-barragem-deixam-suas-casas-1.2126719 …
Barragem da #Vale se rompeu em Brumadinho, que fica a pouco mais de 1h de Belo Horizonte. Imagens da @recordtvminas mostram resgate feito pelos bombeiros. Inacreditável ver isso acontecer menos de 4 anos depois do crime ambiental - não punido - de Mariana. pic.twitter.com/KlZUgl2iEP
1.611 pessoas estão falando sobre isso
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros de Contagem, que atende o município, há vítimas e várias viaturas estão a caminho do local, além de um helicóptero https://youtu.be/hYmlcOa_0mA
VÍDEO: Fluxo de rejeitos após rompimento de barragem da Vale em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) pic.twitter.com/gHvAjZZciM
70 pessoas estão falando sobre isso
A Vale informou que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local, segundo a mineradora.

Nas redes sociais, a prefeitura da cidade publicou um alerta para que a população não fique perto do leito Rio Paraopeba. Moradores informam que acessos à cidade estão fechados.

Segundo informações preliminares, a barragem que se rompeu é usada para recirculação de água da planta e contenção de rejeitos em eventos de emergência. No site da Vale, consta que ela tem cerca de um milhão de metros cúbicos.





