Governador do Ceará afasta policiais envolvidos em tiroteio | Diário Sobralense News

Governador do Ceará afasta policiais envolvidos em tiroteio

Agentes ficarão longe das ruas até que a investigação seja concluída. Oito suspeitos já foram presos e seis reféns mortos na ação ...

Agentes ficarão longe das ruas até que a investigação seja concluída. Oito suspeitos já foram presos e seis reféns mortos na ação

Reprodução


O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10/12) em Fortaleza, que 12 policiais envolvidos no tiroteio que vitimou 14 pessoas no Município de Milagres foram afastados de suas funções. Os agentes ficarão longe das ruas até que a apuração do grupo especial criado para investigação Tragédia de Milagres seja concluída.
O chefe do Executivo cearense disse que foi criado um grupo especial formado pela Delegacia Regional de Brejo Santo, Delegacia Municipal de Milagres, além da Delegacia de Roubos e Furtos e Departamento de Polícia do Interior Sul. A Controladoria-Geral de Disciplina (CGD) também abriu inquérito para apurar a conduta dos militares.
Durante tentativa de roubo a dois bancos, na madrugada da última sexta-feira (7) no Município de Milagres, 14 pessoas morreram, entre elas seis que foram feitas reféns. Cinco pessoas da mesma família, que iam passar férias no Ceará, foram executadas.
Na ocasião, o governador Camilo Santana chegou a dizer que os criminosos estavam preparados para assaltar dois bancos e não conseguiram. Em entrevista coletiva nesta segunda (10), o chefe do Executivo se desculpou pelas declarações. “De forma infeliz disse aquilo, mas peço desculpas à família. Quem me conhece sabe do meu respeito às pessoas e da minha defesa à vida”.
Camilo também chegou a questionar a existência de reféns durante a tentativa de assalto aos bancos. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, afirmou que a polícia não sabia da existência de pessoas sob o domínio dos bandidos. Até o momento, oito suspeitos foram presos.
Fonte: Metrópoles

Related

Ceará 6867010845802514606

Destaques da semana

Links indicados

item