Testemunhas na Noruega: “Minha cabeça vale 50 mil”, dizia ex-mulher de Bolsonaro | Diário Sobralense News

Testemunhas na Noruega: “Minha cabeça vale 50 mil”, dizia ex-mulher de Bolsonaro

Thais Arbex, repórter da Folha de São Paulo, ouviu cinco brasileiros que conviveram na Noruega com Ana Cristina Valle, ex-mulher do presiden...

Thais Arbex, repórter da Folha de São Paulo, ouviu cinco brasileiros que conviveram na Noruega com Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), e confirmaram o relato de que ela sofria ameaças do militar da reserva. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27).


Segundo a reportagem, Ana Cristina Valle repetia a todos que conhecia: “Minha cabeça vale 50 mil”. A Folha teve acesso a um telegrama reservado do Itamaraty, órgão chefiado por Aloysio Nunes, em que a ex-esposa de Bolsonaro relata ter saído do país em 2009 por conta de supostas ameaças de morte do então deputado federal.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Ana Cristina – que hoje utiliza o sobrenome Bolsonaro na campanha a deputada federal pelo Podemos –, negou ter sido ameaçada de morte pelo ex-marido.

Na reportagem publicada pela Folha nesta quinta-feira, Simone Afonso, uma das brasileiras que tinham contato com a ex-mulher do presidenciável e uma das ouvidas pela Folha, afirmou que as ameaças eram citadas por Ana Cristina.
“Ela tentou asilo político aqui, o que foi negado pelo departamento de imigração local. Dizia que estava sendo ameaçada pelo ex-marido, Jair Bolsonaro, que ele havia tirado a guarda do filho dela”, contou a brasileira à Folha.
Simone disse que “todo mundo aqui em Oslo sabe que o discurso dela era: estou aqui por medo do meu ex-marido”. “E se você quiser, a gente pode fazer uma lista de pessoas daqui que sabem dessa história”, revelou.
Ciberia // Revista Fórum

Related

Politica 8555716579057055697

Destaques da semana

Links indicados

item