Projeto Sementes do Amanhã qualifica profissionais para cuidar de mulheres em situação de vulnerabilidade quanto ao uso de álcool e drogas | Diário Sobralense News

Projeto Sementes do Amanhã qualifica profissionais para cuidar de mulheres em situação de vulnerabilidade quanto ao uso de álcool e drogas

Foi realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Sobral, capacitação para a...

Foi realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Sobral, capacitação para a efetivação do Projeto Sementes do Amanhã em suas localidades de origem. Profissionais da Atenção Primária em Saúde (APS) dos municípios de Sobral, Forquilha, Meruoca, Alcântaras, Coreaú, Moraújo, Massapê, Senador Sá e Santana do Acaraú participaram da capacitação.

O Projeto Sementes do Amanhã busca contribuir na Rede de Atenção à Saúde com qualificação profissional voltada ao cuidado às mulheres em situação de vulnerabilidade quanto ao uso de álcool e outras drogas que se encontram no ciclo gravídico puerperal, bem como seus filhos recém-nascidos.
Após formados pela equipe técnica do projeto, os profissionais da Saúde capacitados realizarão um plano de intervenção para encontros individuais e em grupo com o público-alvo, totalizando 10 encontros que ocorrerão em 75 municípios cearenses.
“Em Sobral essa capacitação terá um impacto positivo em todos os territórios, principalmente nas ações desenvolvidas pela Casa Acolhedora do Arco, que é um projeto da Estratégia Trevo de Quatro Folhas”, lembrou Claudine Aguiar, coordenadora de políticas sobre drogas de Sobral.
A formação foi realizada pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e nessa etapa contou com o apoio da Secretaria da Saúde de Sobral, através da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas de Sobral. Em sua primeira edição, o Projeto Sementes do Amanhã busca alcançar mais de 3 mil mulheres grávidas e puérperas até o final de 2018.

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 2108743197113107727

Destaques da semana

Links indicados

item