Centro de Referência da Mulher realiza 585 atendimentos durante Agosto Lilás | Diário Sobralense News

Centro de Referência da Mulher realiza 585 atendimentos durante Agosto Lilás

O Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino, órgão vinculado à vice-prefeitura, realizou 585 atendimentos na sede e nos distr...

O Centro de Referência da Mulher Ana Soraia Silva Galdino, órgão vinculado à vice-prefeitura, realizou 585 atendimentos na sede e nos distritos de Sobral, em alusão ao "Agosto Lilás". Durante a programação de aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, as ações foram realizadas por meio da Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres do Governo do Estado do Ceará.

Os atendimentos iniciaram durante a 53ª Exponorte e contemplaram os distritos de Jordão, Jaibaras, Aprazível, Rafael Arruda, Bonfim, Taperuaba, Patriarca e Carcará, com a oferta de serviços multidisciplinares de prevenção, assistência, encaminhamento, acompanhamento, atividades educativas, palestras e distribuição de material informativo sobre a Lei Maria da Penha.
A programação contou ainda com ações de cidadania, como emissão de RG, 2ª via da Certidão de Nascimento, de Óbito ou de Casamento, corte de cabelo feminino e atualização de cadastro do programa Bolsa Família.
Participaram ainda das ações a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sobral e demais órgãos que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
Fonte: sobral.ce.gov.br/

Related

Sobral 4881452904971779541

Destaques da semana

Links indicados

item