Brasileiro é preso nos EUA após espancar e estrangular namorada | Diário Sobralense News

Brasileiro é preso nos EUA após espancar e estrangular namorada

Jovem de BH é preso nos EUA após estrangular e arrancar os cabelos da namorada Redação Bhaz Reprodução/Site Hillsborough County Sheriff&...

Jovem de BH é preso nos EUA após estrangular e arrancar os cabelos da namorada


Redação Bhaz
Reprodução/Site Hillsborough County Sheriff's Office/WhatsApp

Um jovem de 25 anos foi preso na cidade de Tampa, nos Estados Unidos, após espancar a namorada durante uma briga na madrugada de domingo (23). O casal é natural de Belo Horizonte. Ao Bhaz e à polícia local, Melissa Gentz, de 22 anos, contou que foi estrangulada, teve os cabelos arrancados e ingeriu soro fisiológico ao ser torturada por Erick Bretz. Fotos mostram hematomas no rosto da estudante e o registro da ocorrência detalha as agressões. A Justiça norte-americana já estipulou que o suspeito pode ser liberado mediante ao pagamento de uma fiança no valor de 60 mil dólares e a retenção de seu passaporte.
As agressões aconteceram em um apartamento no estado da Flórida, onde Melissa mora. Ela se mudou para os EUA há quatro anos com o objetivo de fazer faculdade. A estudante conheceu Erick enquanto estava de férias em Belo Horizonte, em junho deste ano. “Começamos a sair juntos no Brasil e decidimos namorar. Tive que voltar em agosto com o início das minhas aulas. Ele optou por vir passar uma temporada aqui e viajamos juntos, mas quis continuar morando sozinha”, conta.
Segundo a estudante, Erick demonstrou os primeiros sinais de agressividade um dia antes da viagem para os EUA ao empurrá-la durante uma discussão. Melissa conta que o casal começou a brigar muito por causa de ciúmes. “Ele pegava meu telefone e escondia, tentou até excluir meu Instagram, sempre me manipulava. Também me culpava muito e dizia que eu era louca, que precisava dele. Fiquei muito abalada emocionalmente durante esse período”, conta.
A briga que culminou na prisão de Erick começou com uma discussão a respeito do celular da jovem. Ela se negou a entregar o aparelho ao namorado e, assim, as agressões teriam iniciado. Melissa conta que tentou se trancar no banheiro, mas Erick teria arrombado a porta. Em seguida, ela jogou o smartphone e correu para a portaria do prédio onde mora.

Reprodução/WhatsApp

Melissa foi socorrida por uma ambulância e levada a um hospital. Após passar por exames e receber alta, ela seguiu acompanhada por policiais até o apartamento. Erick continuava no imóvel dormindo e foi detido. O rapaz confirmou às autoridades locais que faz uso de remédios controlados.


Reprodução/Site Hillsborough County Sheriff’s Office



Erick está preso e responde por duas acusações: “domestic battery by strangulation” (violência doméstica por estrangulamento) e “tampering with a witness” (intimidar vítima ou testemunha). Em uma audiência preliminar, ficou estipulado que ele pode responder aos crimes em liberdade diante do pagamento de 60 mil dólares de fiança (equivalente a cerca de R$ 245 mil). “A família dele tem boas condições financeiras e acredito que devem pagar a fiança. Não ficarei tranquila, mas acredito que ele vai responder judicialmente pelos crimes”, conclui Melissa.
A reportagem do Bhaz entrou em contato com a família do rapaz em Belo Horizonte e foi informada de que ele ainda não tem um advogado para representá-lo, oficialmente, no inquérito em questão. A matéria será atualizada caso a defesa queira se manifestar.
O Ministério das Relações Exteriores informou que a rede consular está averiguando o caso.

Related

Mundo 7437475822313674777

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item