Após cerco, polícia captura quatro suspeitos de participarem de ataque a banco de Guaraciaba do Norte | Diário Sobralense News

Após cerco, polícia captura quatro suspeitos de participarem de ataque a banco de Guaraciaba do Norte

Três homens suspeitos de planejar ataques a banco no interior do Ceará foram presos neste sábado (8), em Reriutaba, onde a polícia havia ...

Três homens suspeitos de planejar ataques a banco no interior do Ceará foram presos neste sábado (8), em Reriutaba, onde a polícia havia montado cerco desde a noite desta sexta-feira (7). Um quarto homem, ferido à bala, se apresentou à polícia e está sob escolta em um hospital. Os três estão sendo conduzidos para Fortaleza. Com eles, foram apreendidos um fuzil.

A polícia estava em busca dos suspeitos desde o ataque a uma agência bancária em Guaraciaba do Norte, Região da Ibiapaba do Ceará, na madrugada da quarta-feira (5). Na ocasião, criminosos fortemente armados explodiram o banco. Segundo a polícia, eles invadiram a cidade, bloquearam as entradas e atiraram várias vezes para cima e contra os comércios. O Sindicato dos Bancários do Ceará diz que este foi o 31º ataque contra bancos em 2018.

Na quinta-feira (6), dois homens morreram em confronto com a polícia em Reriutaba. De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, eles foram vistos trafegando em uma motocicleta, “em atitude suspeita”, quando se iniciou uma perseguição. Eles teriam fugido por um matagal, houve confronto com a polícia e os homens foram baleados, e não resistiram. Um fuzil, munição e cerca de R$ 19 mil em dinheiro foram apreendidos com eles.

Um cerco foi montado nesta sexta-feira (7), na localidade de Amanaiara, em Reriutaba, em busca de outros suspeitos de planejar ataques a bancos na região. Policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio),  Força Tática, Policiais Civis da Delegacia Regional de Sobral e CIOPAER estavam no local. Um fuzil, duas espingardas, uma pistola e munições foram apreendidos.

E, neste sábado, mais quatro suspeitos foram capturados. Três estão sendo conduzidos para Fortaleza. Todos os homens são suspeitos de planejar ataques a bancos no Ceará, e de terem participado da ação em Guaraciaba do Norte.

Com informações do portal Ubajara Notícias

Related

Polícia 554045508770318716

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item