Protagonista de ‘O tempo não para’ é flagrada seminua no primeiro capítulo
No primeiro capítulo de “O tempo não para”, que estreou ontem (31), chega a maioridade de Marocas (Juliana Paiva) e seus pais, Dom Sabino ...

https://www.diariosobralense.com/2018/08/protagonista-de-o-tempo-nao-para-e.html
No primeiro capítulo de “O tempo não para”, que estreou ontem (31), chega a maioridade de Marocas (Juliana Paiva) e seus pais, Dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos), resolvem promover um début para apresentá-la à sociedade. Às vésperas do baile, sentada diante de um pintor de quadros há mais de três horas, Marocas está impaciente. Seus quadris doem e suas pernas já estão dormentes. A linda pintura a óleo, “digna de museu”, foi um desejo de seu pai, que é um fiel súdito e devoto da monarquia e não poupa esforços ou recursos para se aproximar das tradições da coroa. O retrato de um doce e plácido rosto, porém, não reflete nem parte de toda a personalidade e força que Maria Marcolina, como foi batizada, possui.

Com as anáguas dela em mãos, Bento pede um beijo da donzela em troca das peças de roupa. Dom Sabino aparece e fica revoltado com a cena. Seria impossível deixar um desavergonhado que viu sua filha seminua vivo. Isso exige uma reparação com sangue. Ele volta com um bacamarte em punho, decidido a limpar a reputação da primogênita e dar cabo ao malfeitor. O tiro atinge Bento nas nádegas e ele resolve forjar sua morte para impedir que Dom Sabino queira terminar o serviço.
Agência O Globo