'A ficha ainda não caiu', diz Samara Souto, participante do The Voice Brasil | Diário Sobralense News

'A ficha ainda não caiu', diz Samara Souto, participante do The Voice Brasil

Participante da sétima edição do reality conversou com o portal iBahia e falou sobre expectativas, mudança de vida e sua paixão pela música...

Participante da sétima edição do reality conversou com o portal iBahia e falou sobre expectativas, mudança de vida e sua paixão pela música; confira

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)

A sétima temporada do 'The Voice Brasil' (TV Globo) estreou no dia 17 de julho deste ano. Com um novo formato, o programa agora tem exibição em dois dias da semana: às terças e quintas-feiras. A participante Samara Souto, de 22 anos, conversou com o portal iBahia e falou sobre expectativas, mudança de vida e sua paixão pela música; confira:

iBahia: Quem é Samara Souto?
Samara Souto: Sou alagoana e moro em Salvador há dois anos. Aqui é um lugar que sempre sonhei em vir pelo fato das músicas, dos artistas, mas nem nos meus melhores sonhos, eu achava que ia conseguir. Eu comecei a cantar forró com 15 anos. Participei de uma dupla e quando eu tinha 18, 19 anos, a dupla terminou e eu comecei solo. Sempre no ritmo de forró e sertanejo.
Foto: Reprodução | Instagram
iB: Qual a sensação de estar no 'The Voice Brasil'?
Samara Souto: A ficha ainda não caiu. É bem louco, porque a gente faz todo o processo que é sigiloso de testes, mas quando a gente sobe no palco, grava, mas quando assiste que eu penso 'Meu Deus do céu', aquela questão das cadeiras, ou seja, a gente já sobe com uma tensão. Por mais que a gente faça um show, que tenha plateia, a gente fica muito na expectativa, eu ficava o tempo todo 'Alguém tem que virar para mim'. Eu queria muito que Michel virasse, eu sou muito fã dele. Claro que os quatro que estavam ali, sem dúvida, eu estava nervosa cantando pra eles quatro, mas quando Michel virou, eu fiquei assim 'Meu Deus, eu tenho que terminar a música'. 

iB: Você pensa em ficar apenas no forró e no sertanejo?
Samara Souto: Por ser nordestina, por ter passado em Aracaju, Campina Grande, Recife, Maceió e vim parar aqui em Salvador, é um ritmo muito regional, eu gosto bastante. Desde muito novinha eu sempre acompanhava as bandas de forró como 'Cavaleiros', 'Garota Safada', 'Mastruz com Leite', então sempre colocava músicas dessas bandas no meu repertório. Acabava seguindo o ritmo do forró mesmo. Mas com a união do forró com o sertanejo, não tenho dúvidas que dá pra cantar os dois.

iB: Quais são os artistas em que você busca referência?
Samara Souto: Me espelho muito nas músicas de antigamente, mas a geração de Simone e Simaria, Maiara e Maraisa e Naiara Azevedo são as minhas preferidas. 

iB: Além da visibilidade, o que mais o The Voice traz para sua carreira?
Samara Souto: A questão do reconhecimento. É uma força que não tem comparação. É um 'pézinho' no sucesso. Eu não sei o que é o sucesso, porque eu nunca vivi o sucesso, mas você dorme meio que anônima e acorda com todo mundo mandando milhares de mensagens e o mais legal é o carinho das pessoas. A gente consegue na rede social atingir uma galera com vídeos, fotos, mas aparecendo na TV, a galera vê você ali, é como dissesse assim: Rapaz, ela canta. Deixe eu ir lá procurar, aí que as pessoas chegam até você.

iB: Quando você descobriu sua paixão pela música?
Samara Souto: Eu não queria ser cantora, eu queria ser jornalista. Cheguei a passar na faculdade de Jornalismo, mas a música falou mais alto. Meus pais e meu irmão também são da música. Então, eu sempre ficava olhando e achava massa. Aí eu acabei indo para o lado musical sem muita força.

iB: Você já tinha feito testes e inscrições para participar de outros programas musicais?
Samara Souto: Sim, sim. Em 2016 eu fiz o teste do 'Iluminados' - quadro do programa 'Domingão do Faustão-. cheguei as pré-seleções, mas não fui ao ar. foi uma experiência gigantesca. Agora assim, é totalmente diferente do 'The Voice'. O 'Iluminados' você não consegue cantar a música toda. Foi como se fosse uma preparação. Tem coisas que acontecem na vida da gente que às vezes não entendemos, né? Mas com certeza foi uma preparação para eu viver tudo isso que estou vivendo agora.

iB: Você se inscreveu mais de uma vez para tentar participar do 'The Voice'? 
Samara Souto: Me inscrevi no 'The Voice' em 2014, mas só fiz mandar o vídeo. Nesta edição, fiquei pensando que não iam me chamar de novo, mas agora tive a sorte de ser chamada.

Samara Souto se apresentou na estreia do programa e foi a quinta participante. Segundo o seu técnico no programa, a morena tem voz marcante. "Menina muito afinada. Vai dar muito trabalho", afirmou Michel Teló. 

Veja como foi a apresentação de Samara:


*Sob orientação e supervisão da repórter Naiá Braga

Related

TV 4612746588544798001

Destaques da semana

Links indicados

item